FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo realizou um feito histórico na noite da última quarta-feira (28): após 35 anos, a equipe conseguiu retornar a uma semifinal da Copa Libertadores da América, superando o Internacional por 3 a 1 no placar agregado. Agora, porém, a equipe vai “virar a chave” por um bom tempo. Isso porque, nos próximos seis jogos, o foco total será no Campeonato Brasileiro.
Com 33 pontos conquistados nas 16 rodadas disputadas, o Flamengo é o atual líder da competição, superando o Santos por conta dos critérios de desempate. Sendo assim, o Rubro-Negro vai tentar aproveitar o momento para criar uma maior distância e se solidificar na ponta da tabela.
Mesmo com o primeiro turno quase encerrado, a briga pela primeira posição está totalmente aberta. Além de Flamengo e Santos empatados com 33 pontos, outras equipes que aparecem fortes na disputa são Palmeiras e São Paulo, ambos com 30. Corinthians e Atlético Mineiro também tentam se aproximar, com 28 e 27 pontos, respectivamente.
Os seis duelos do Flamengo até o retorno a uma partida da Libertadores – que acontecerá no dia 02 de outubro, contra o Grêmio, na casa do time Gaúcho – serão contra Palmeiras (C), Avaí (F), Santos (C), Cruzeiro (F), Internacional (C) e São Paulo (C). O primeiro deles, ante o Alviverde paulista, está marcado para as 16h do domingo (01), no Maracanã.
Tabela difícil mas acredito em 6 vitórias. Só um jogo fácil, contra o Avaí em Brasília. Considerando que lá também é a casa do Flamengo, teremos somente um fora, contra o Cruzeiro, que não vai muito bem. Vamos passar por cima de todos. Vai pra cima deles MENGÔ! SRN
Desbloqueia o seu canal retal só ora eu ver uma coisa rapidinho.
É difícil, mas dá pra ganhar todos. Os jogos em casa e o do Avaí são obrigação pra um time que quer vencer o brasileirão.
Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.
vai ganhar os 18 pontos!
Possa até me enganar, mas, se ganharmos estes adversários, daremos um grande passo para colocar a mão não taça.
São confrontos diretos com postulantes ao título, pelo menos 4 são.