Postado em: 14 de mar de 2013.
Os departamentos jurídico e de finanças do Flamengo devem finalizar nas próximas duas semanas a auditoria que elaborou um profundo levantamento sobre as dívidas trabalhistas e fiscais herdadas de gestões anteriores.
Já se sabe que será necessário trabalho e criatividade na busca por novas receitas, já que a verba dos direitos da televisão de 2013 e 2014 estão comprometidas com pagamento de penhoras.
O clube ainda busca novos patrocinadores. Para isso, tenta emitir a Certidão Negativa de Débito, atestado de ficha limpa em relação a dívidas tributárias. A Caixa Econômica Federal é um dos candidatos expor a marca na camisa rubro-negra, mas, se o clube tiver dívidas com os governos, não pode receber verba de patrocínio estatal.
Enquanto a certidão não vem, o foco é alimentar o projeto sócio-torcedor, prestes a ser lançado. No site do clube, a diretoria cadastra torcedores a fim de montar um banco de dados para ações futuras de marketing.
No campo estrutural, a falta de recursos atrapalha o trabalho no centro de treinamento. A previsão é de que as obras no Ninho do Urubu sejam retomadas no fim deste mês. Hoje, os profissionais e as divisões de base usam instalações improvisadas, expostos a riscos de acidente.
Fonte: Extra Globo
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!