A 17ª rodada do Brasileirão já gerava expectativa mesmo antes do início do campeonato. Isto por conta do confronto entre duas das maiores potências do país: Flamengo e Palmeiras, os dois primeiros colocados da edição 2018 da principal competição nacional. O Mais Querido está na segunda colocação da tabela, mas, se vencer o duelo de hoje, pode voltar a ocupar o topo.
Após a saída de Cuéllar, Jorge Jesus optou por subir uma joia da base aos profissionais. Trata-se do volante Vinícius Souza, o ‘Vinição’. No último fim de semana, o Garoto do Ninho já havia viajado com o elenco para o confronto com o Ceará. Outra novidade é a volta de Willian Arão, que estava suspenso na Libertadores e não fez o último jogo.
CURIOSIDADES:
- Nas últimas cinco partida, o Flamengo venceu quatro e empatou uma. A maior série invicta do clube este ano foi entre fevereiro e março, quando teve uma sequência de dez jogos sem derrota.
- O Flamengo é o único time 100% jogando como mandante neste Brasileirão. Em casa, somou 21 pontos em sete jogos, marcou 22 gols e sofreu oito. Desses, apenas um não foi realizado no Maracanã (2 a 0 Fortaleza, no Engenhão).
- O Mais Querido não perde no Maracanã há cinco meses, desde o dia 03/04, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, na Libertadores. Depois, atuou 14 vezes no estádio, com 11 vitórias e três empates. Este ano, no total, o Rubro-Negro disputou 27 jogos no Templo do Futebol, com 19 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Foram 60 gols marcos e apenas 22 sofridos neste período.
- O clube busca pela primeira vez vencer quatro jogos seguidos na competição. Nas rodadas anteriores venceu Grêmio, Vasco e Ceará. Além disso, o Flamengo só não marcou gols no empate com o Fluminense, na oitava rodada, e na derrota por 3×0 para o Bahia, na 13ª.
- Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela primeira vez em 1971, dia 19/09/71, no Morumbi. Vitória por 2×1, gols de Samarone e Rogério.
- O Flamengo utilizou 42 jogadores diferentes este ano. Everton Ribeiro e Willian Arão, com 40 jogos cada, foram os que mais atuaram em 2019, seguidos por Bruno Henrique e Rodrigo Caio, com 39 jogos.
- Com 91 gols marcados este ano, o Mais Querido se aproxima dos 100 gols na temporada. Nos últimos dez anos, o clube superou esta marca em seis temporadas, a última delas em 2017 quando marcou 136 gols, a melhor marca do século. O trio Gabriel Barbosa (26 gols), Bruno Henrique (18) e De Arrascaeta (11) é responsável por 55 dos 91 gols da equipe no ano (60%) até o momento.
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT