FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo deu mais um passo rumo à conquista do título do Brasileirão. Nesta quinta-feira (10), diante de mais de 63 mil torcedores no Maracanã, os comandados de Jorge Jesus venceram o Atlético-MG, pelo placar de 3 a 1, e conseguiram importante vantagem na liderança do campeonato.
Com mais uma vitória na competição nacional, o clube da Gávea foi a 55 pontos e abriu oito de vantagem em relação ao segundo colocado, o Santos, que venceu o duelo com o Palmeiras na rodada. A equipe carioca volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (13), para enfrentar o Athletico-PR, fora de casa.
O JOGO
O embate foi iniciado de uma maneira já esperada: o Flamengo era só intensidade, pressionava para chegar ao gol, enquanto o Atlético-MG entregava a bola para o adversário e se defendia, tentando sair rápido nos contra-ataques. O Rubro-Negro mostrou suas credenciais aos 11 minutos, com Willian Arão. O volante desviou de cabeça após cruzamento de Vitinho, e a bola passou rente à trave, levando muito perigo.
No primeiro tempo, o que se via era um amplo domínio do Fla, que trocava passes com paciência para tentar abrir o placar diante de sua torcida. Prova disso é que até os 30 minutos, a equipe comandada por Jorge Jesus já batia a marca de 70% de posse de bola.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Com o jogo de somente um time, o gol era só uma questão de tempo. Depois de Rafinha tentar de fora de área e levar perigo, Willian Arão voltou a assustar o goleiro do Atlético, desta vez obtendo êxito e levando a torcida presente no Maraca à loucura. Aos 36, Vitinho cobrou escanteio pela esquerda, e o volante cabeceou na primeira trave, não dando qualquer possibilidade de defesa para o goleiro Wilson.
O Flamengo voltou a ir para cima do Galo na etapa complementar. A primeira grande chance de ampliar o placar apareceu logo no primeiro minuto, com Reinier. O garoto recebeu cruzamento na medida de Rafinha e desviou da cabeça, mas a bola passou com muito perigo ao gol adversário.
O Atlético, porém, voltou melhor para a segunda etapa e tentou procurar mais o jogo, para chegar ao empate. E, em uma bobeada na marcação rubro-negra, acabou deixando tudo igual no Maracanã. Nathan recebeu de Vinicius dentro da área, aos cinco, driblou o goleiro Diego Alves e marcou para os visitantes.
Os comandados de Jorge Jesus não se desesperaram, mantiveram a intensidade, e colocaram o Fla novamente à frente do placar. Aos 15, Vitinho fez linda jogada individual pela esquerda, passou pelo marcador e mandou no canto direito de Wilson, que nada pôde fazer.
À frente do placar e empurrado por mais de 63 mil torcedores, o Flamengo ainda aproveitou cochilada da defesa do Galo, aos 30, para marcar o terceiro e “fechar o caixão”. Vitinho ganhou disputa pelo alto dentro da área, cabeceou para Reinier, que, sozinho, aproveitou para deixar a sua marca e encaminhar mais uma vitória rubro-negra no Brasileirão.
Tenho 48 anos e é a primeira vez que eu vejo uma torcida cansar de gritar “olé” porque o time não perdeu a bola.
Que felicidade!!!
Flamengo tá jogando muito
Mais uma vez venceu e convenceu
Este é o melhor futebol do mundo.
Parabéns para o time e para o nosso Mister.
Força Mengo
Quando o time está descansado apresenta futebol de líder incontestável… parabéns, Mister, parabéns Naçãããão!
E olha que o goleiro da galinha monotitulo disse que o Flamengo não metia medo, só tomou 3 para respeitar kkkkk.