Depois de iniciar a reestruturação do futebol profissional do Flamengo, Paulo Pelaipe, agora, começa a reformular base, cercando-se de pessoas da confiança dele. Por indicação do diretor executivo, o clube está fechando a contratação de Marcos Biasotto para assumir a cordenação das categorias.
As conversas com o profissional acontecem desde a semana passada e, inicialmente, cogitou-se a possibilidade de Biasotto ocupar um cargo no profissional, que poderia ser o de gerente. Ele, porém, disse preferir trabalhar com a base.
Coincidência ou não, Biasotto assumiu a base do Grêmio em agosto de 2011 com aval do presidente da época, Paulo Odone, após indicação de Paulo Pelaipe.
Marcos Biastto é ex-jogador do São Paulo e iniciou a carreira fora de campo como técnico do juvenil do Paulista de 1996 a 1998. Depois, teve passagens por Fortaleza, São Caetano e Bahia. Depois, assumiu o departamento de formação do Atlético-PR até 2007 e de 2009 ao início de 2011 foi o coordenador das categorias de base do Palmeiras.
Atualmente, o Flamengo conta com dois executivos responsáveis pela base: Carlos Brazil e Carlos Noval. Ambos assumiram o departamento após a saída de Zico, no segundo semestre de 2010, sob aval da ex-presidente Patricia Amorim.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!