Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Palhaçada: Everton processa Flamengo pedindo horas extras por concentração!

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 26/01/2013
3 Comentários
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar

horas extras 2013

Quem não se lembra de Everton Campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2009? Contratado em agosto de 2008 pelo Flamengo, junto ao Paraná, Everton viveu momentos inesquecíveis ao conquistar o hexacampeonato no ano seguinte pelo rubro-negro. Na partida contra o Grêmio, ele entrou no lugar de Toró. E no dia 28 de março de 2011, ele entrou na Justiça, com uma causa um tanto quanto inusitada: ele quer horas extras pelo período de concentração no Flamengo.
O processo corre na Justiça do Trabalho há dois anos e, por enquanto, o jogador não vem tendo muito sucesso. No último resultado da ação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, os advogados do atleta conseguiram ganhar todos os pedidos de verbas indenizatórias, desde falta de recolhimento de FGTS até a prova de que direitos de imagem atrasados fazem parte do salário do atleta, mas não as supostas horas extras.
– Muito provavelmente vamos recorrer dessa decisão – disse Alan Belaciano, advogado de Everton.
Na decisão unânime dos desembargadores, o “período de concentração não gera o direito a horas extras, já que não se equipara ao tempo em que o empregado permanece à disposição do empregador”.
– A lei citada na decisão (artigo 7º da Lei número 6.354/76) é bem antiga, já foi revogada. Mas como a lei Pelé não fala em hora de trabalho, seguimos então e lei geral, que é a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Ela prevê 8 horas de trabalho diário e 44 horas semanas. Mas o atleta faz muito mais que isso – explica Belaciano. 
Na justificativa dos desembargadores, “(a concentração) tem a finalidade de resguardar o jogador, propiciando-lhe melhor condição física e psicológica, já que o empregador tem maiores condições de controlar o período de sono e ingestão de bebida alcoólica”, diz um trecho.

O que fica claro, é que após tantos jogadores passarem a processar o Rubro-Negro, outros procuram motivos insignificativos para se aproveitar da ex-desorganização Flamenguista. De alguma forma querem ganhar dinheiro, e já que a Justiça aceita tudo contra o Flamengo… Ronaldinho e seus R$ 50 milhões que o diga!


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

1 3

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

10 16

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

5 6
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

10 1

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

13 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

12 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

35 8
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

    O Boto é o Braz 2.0 do BAP: Não usa os scouts Não prioriza as posições deficientes Não contrata no…

  2. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  3. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  4. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  5. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo