A tarefa do Flamengo este ano não será das mais fáceis, principalmente após dispensar um ataque de “luxo” que custava cerca de R$ 1 milhão por mês e ter que apostar em um trio de novatos com uma baixíssima média de gols.
Sem Vagner Love, devolvido ao futebol russo, e Liedson, liberado para buscar outro clube, a tarefa de balançar as redes adversárias caberá ao trio Hernane, Nixon e Rafinha. O último fará sua estreia entre os profissionais, enquanto os dois primeiros amargam uma média de apenas 0,19 gol por jogo na última temporada.
Os baixíssimos números, porém, parecem não preocupar Hernane, mais experiente do trio ofensivo e líder do ataque do Flamengo neste início de ano. O jogador reconhece a responsabilidade por substituir Love e Liedson, mas se diz preparado para o desafio.
“É um momento novo e muito importante, mas estou preparado e muito empolgado. Com as saídas do Love e do Liedson terei ainda mais responsabilidade, já que são dois grandes jogadores, mas acredito que tudo será tranquilo”, avaliou o atacante, que espera repetir na estreia de 2013 o sucesso da primeira partida no último ano.
“Espero fazer novamente neste começo de ano aquilo que fiz quando cheguei ao Flamengo, ou seja, estrear com gol. É por isso que estamos trabalhando duro todos os dias”, disse Hernane, que chegou ao rubro-negro como promessa após ser vice artilheiro do Campeonato Paulista de 2012 e balançou as redes logo em sua estreia, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Brasileiro.