FOTO: KAIO LAKAIO/VEJA
2019 é o ano onde a história está sendo feita diante dos olhos da Maior Torcida do Mundo. O Flamengo vive uma das melhores fases da sua existência, atropela recordes e está forte na briga para levantar os dois maiores títulos da temporada: o Brasileirão e a Libertadores. O Rubro-Negro impressiona coletivamente, mas cada jogador também mostra sua qualidade individual. Exemplo disso é Gabigol: ao mesmo tempo, o camisa nove quebra marcas pessoas e ultrapassa números do clube. Apesar do resultado ruim da última rodada, quando o Fla empatou com o Goiás, o camisa nove botou seu nome para sempre na antologia rubro-negra: ao balançar as redes pela 36ª vez em 2019, empatou com Hernane como jogador com mais gols em um ano pelo Flamengo no século.
A comemoração veio nesta sexta-feira (1). Gabriel postou em suas redes sociais montagem onde ele aparece comemorando gol ao lado do Brocador. O atual camisa nove escreveu que “nem nos melhores sonhos poderia imaginar isso”.
https://www.instagram.com/p/B4VLTVMpgIt/
Hernane repostou a imagem em seu perfil. O artilheiro de 2013 ainda declarou sua felicidade: “Orgulho imenso em passar o bastão pra vc @gabigol! Muito sucesso, irmão! ??“, escreveu.
Gabigol atingiu a marca pouco mais de um mês antes do que Hernane. O Brocador anotou seu 36º gol no último jogo do ano. Na ocasião, o Flamengo recebeu o Cruzeiro de Everton Ribeiro no Maracanã. A partida foi marcada pela entrega das faixas – Urubu e Raposa se sagraram campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, respectivamente, naquele ano – e aconteceu no dia 7 de dezembro.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Gabriel balançou a rede pela 36ª vez em 31 de outubro, contra o Goiás. Empatado com o artilheiro do século, o camisa nove ainda tem oito jogos do Brasileirão e um da Libertadores – além de mais dois possíveis, caso o Rubro-Negro se classifique para o Mundial – para engordar os números. No próximo domingo (3), o Flamengo enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão no Maracanã – mas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabigol não estará em campo.
E vai dividir com quem o “feito” de ter levado mais um cartão por reclamação, desfalcando o Flamengo em jogo importante?
Infelizmente, não importa a época: jogador do Flamengo tem que ser cobrado em todos os jogos. Do contrário, vira palhaçada e passam a achar que são maiores do que o clube!
Esse é o Gabigol! Perde alguns gols, faz um montão! E leva muito cartão amarelo por reclamação. Fazer o que?!
Esse é o Gabigol…….aceita o cara como ele é.
Ninguém é perfeito!
Ele deveria ser penalizado no salário. Simples assim! E outra, que fique bem claro: fora do Flamengo Gabriel era apenas mais um jogador mediano. Então, baixa a bola e deixa de marra. Se pretende o futebol europeu, tem que melhorar bastante a finalização e passar a ter comportamento de ídolo, pois no momento, apesar dos gols e da artilharia, não passa de um presunçoso jogador do futebol dos 7 a 1.