FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Jorge Jesus chegou ao Flamengo na segunda metade da temporada e já pode se tornar um dos maiores técnicos da história do clube. Isso porque, o treinador conseguiu levar a equipe para a final da Libertadores depois de 38 anos. Em entrevista coletiva concedida em Lima, sede da decisão do torneio sul-americano, o técnico português comparou a competição à Champions League e disse ter dado uma passo mais adiante.
– O que eu sinto é a responsabilidade e o prestígio de disputar uma Libertadores. É semelhante à Champions League na Europa. Neste momento, demos passos mais à frente. Na Champions, eu nunca cheguei à final, já tinha chegado próximo -, disse o “Mister”, prosseguindo:
– Quando saímos do Ninho, eu percebi que era uma Nação atrás de um sonho, uma nação não só de torcedores, mas penso que de todo o Brasil. Portanto, amanhã vamos tentar fazer exatamente o que querem. Nós trabalhamos sobre a vertente do prazer, da qualidade. Amanhã vamos buscar fazer isso sobre o nosso rival -, completou.
O Flamengo decide a final da Libertadores da América contra o River Plate, a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (23), no Estádio Monumental de Lima. Você também poderá acompanhar a final no canal Coluna do Fla, no YouTube, que estará na capital peruana para realizar a transmissão.