Enfim, férias! Após um 2019 desgastante, o elenco do Flamengo terá um mês de folga até a reapresentação, que acontece no dia 22 de janeiro. Porém, a temporada de 2020 já mantêm comissão técnica e dirigentes rubro-negros atentos.
Isso porque, o Flamengo pode ultrapassar a marca de 80 jogos em 2020. O Rubro-Negro irá disputar seis competições, entre Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Caso chegue à final de todos os certames, o Fla irá entrar em campo 82 vezes no próximo ano.
Em 2019, o Flamengo disputou 74 partidas oficiais, causando espanto até mesmo no técnico Jürgen Klopp, do Liverpool (ING). Já em 2020, o Fla irá enfrentar outro problema. Diferentemente deste ano, as competições não irão parar durante a Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, e também nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Serão nove rodadas durante o primeiro certame. Na Olimpíada, duas partidas do Brasileirão, os jogos das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, além do jogo de volta das quartas de final e duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Sendo assim, mesmo de férias, o Flamengo continua ativo estudando o planejamento para 2020. Além dos muitos jogos, o Rubro-Negro ainda deve ter desfalques importantes por convocações às seleções. O Fla já definiu que o sub-20 irá disputar a Taça Guanabara, enquanto os profissionais realizam pré-temporada, a princípio, em Portugal.
Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640
Se o Flamengo confirmar todas as contratações cogitadas pela mídia, deveria disputar o campeonato carioca e a Copa do Brasil com o time A’ (não dá para chamar um time tão forte como o time A de time B), disputando a Libertadores e o Brasileirão com o time A, resolvendo assim, por conta de sua grande capacidade financeira, o problema do excesso de jogos, levando enorme vantagem sobre seus adversários.