FOTO: ISABELLE XAVIER/COLUNA DO FLA
Na tarde desta sexta-feira (7), a ALERJ realizou uma CPI dos Incêncios para abordar a tragédia que matou dez jovens atletas das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu. Entre convidados e indiciados, estava Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Rubro-Negro.
Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!
De acordo com o delegado Márcio Preta, responsável pelo caso, Bandeira foi indiciado porque ele, como um presidente atuante por dois triênios 2013–2015 e 2016–2018, não tinha como não saber do auto de interdição do centro de treinamento e não fez nada a respeito.
– Ele não foi indiciado em razão dos contêineres, e sim por na gestão ter havido uma piora e também por ele ter conhecimento de um auto de interdição do Ninho. Ele era um presidente atuante e o Ninho é muito importante para o clube. Não haveria como ele não saber do auto”, disse.
Eduardo Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo por seis anos, se somadas as suas duas gestões. Quando aconteceu o acidente no Ninho do Urubu, o presidente Rodolfo Landim tinha aproximadamente um mês à frente do clube.
A unica coisa que eu acho má f[e é querer colocar toda a culpa no flamengo por “não se fechar”… oras se o Fla foi notificado que estava irregular e negligenciou a prefeitura ou qualquer outro orgão responsável também negligenciou.
Afinal seria parte do trabalho do orgão competente bater na porta do Fla e interditar na marra o CT como foi feito depois do incendio.
Entao o fla merece apanhar mto por toda a negligencia que teve no caso, mas nao merece apanhar sozinho… vamos começar a dividir as responsabilidades
BANDEIRA foi o melhor Presidente da historia do Flamengo!!!!!!!Por este motivo deve ser respeitado por todas esferas de poder que investigam o triste episodio no NINHO DO URUBU, Bandeira não tem culpa nenhuma!!!!!!!!Foi uma fatalidade , e nos flamenguistas aguardamos que o clube indenize todas as famílias dos atletas,é o correto. Agora culpar o ex presidente Bandeira de Melo, seria um tremendo erro e injusto.
Cristiano, o clube foi autuado duas vezes, certo? E o que a diretoria fez? Nada, deixou os meninos lá e aconteceu está tragédia. Não foi acidente. O clube e sua diretoria é culpada, disto não tem como fugir. Agora, os órgãos competentes também erraram, pois não interditaram, o famoso ,.vai empurrando com a barriga que não dá nada, só que deu. Então o clube, além de indenizar as famílias deve ser punido por descumpri lei,e assumir o risco.