Por: Isabelle Costa
Para possibilitar o retorno dos campeonatos de futebol na América Latina, a Conmebol vem elaborando um protocolo de segurança para o retomada dos treinamentos. Ainda sem uma data determinada para a volta das partidas, a entidade vem atuando para garantir a preservação da saúde dos atletas envolvidos na Copa Libertadores e Sul-Americana, em meio a pandemia do novo coronavírus.
Em conjunto com os chefes do Departamento Médico de cada clube, a entidade vem elaborando um protocolo de recomendações para cada time seguir. Sabendo da possibilidade de retomada dos jogos, a Conmebol planeja enviar esta cartilha ainda esta semana, para que os clubes possam se planejar para a volta dos treinamentos. Além da entidade sul-americana, as Federações Estaduais, em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol, vêm se preparando para a volta dos jogos no Brasil, e também criaram protocolos de segurança.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em meio à crise na saúde, o Flamengo concedeu férias coletivas para o time principal até o dia 20 de abril, com possibilidade de estender este período, dependendo do agravamento da pandemia no país. No entanto, o clube Rubro-Negro também se planeja para a retomada dos treinamentos, com medidas de segurança para os atletas, comissão técnica e funcionários. No Brasil, já são mais de 24 mil casos casos e 1.376 mortes confirmadas devido à Covid-19.