FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
No início desta semana, o ex-VP de Comunicação e Marketing do Flamengo, Antonio Tabet, relembrou uma situação curiosa da história do Mengão: o veto de Andrade à contratação de Luiz Suárez, no início da carreira. Em entrevista ao vivo para o canal “Arnaldo e Tironi”, Tabet brincou com o ‘não’ do ídolo do Rubro-Negro ao atacante da Seleção Uruguaia.
– O Andrade, glorioso Andrade, meio de campo eterno do Flamengo, vetou a vinda do Luis Suárez para o Flamengo. Tinha lá um perna-de-pau qualquer e ele falou: “igual a esse já tenho aqui, não traz o Luiz Suárez pro Flamengo” -, contou Tabet.
A situação ocorreu no ano de 2009, quando o Flamengo conquistou o hexacampeonato Brasileiro. Em um bate-papo super descontraído sobre o título, Tabet esqueceu o nome do jogador “perna-de-pau” e contou com a ajuda de um torcedor para relembrar. Na ocasião, o atacante Uruguaio foi comparado a Vinicius Pacheco, cria do Mais Querido. Ao descobrir o nome do atleta, Antonio relacionou a postura de Andrade à um marcante programa da tv Brasileira.
Na verdade o perna de pau era Fabiano Oliveira. Kkkk
Na época, com Adriano fazendo gol até de bunda, quem iria enxergar potencial num jogador uruguaio iniciando a carreira? Suárez foi pra Europa, se deu bem, ponto final. É o mesmo caso de alguém que tivesse oferecido ao Flamengo, na época, um moleque bom de bola, de 10 anos de idade, chamado Lionel Messi. Quem iria acreditar que ele seria o que é hj? Tb foi pra Europa, se deu bem, ponto final. Hj em dia é diferente, existem os olheiros profissionais, os observadores cirúrgicos, que mapeiam o mercado baseados em dados, estatísticas e números. Talvez hj, Suárez fosse contratado. Foram buscar Pablo Marí na Segunda Divisão espanhola, todo mundo riu e debochou, como sempre. Deu no que deu. Depois tiveram que pedir desculpas…rsrs. Hj, a “piada” está no Arsenal, valorizado e cheio de títulos. Não é culpa do Andrade, é culpa da estrutura do futebol daquela época, algo impensável hj em dia. Pelo menos no Flamengo.
Foi Vinicius Pacheco ou foi Fabiano Oliveira?