FOTO: DIVULGAÇÃO
Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o ex-vice de finanças do Flamengo, Wallim Vasconcelos, revelou o motivo de sua saída do clube em fevereiro deste ano. De acordo com o ex-dirigente, houveram divergências com o atual presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, que desejava comandar o clube com poucas pessoas ao seu lado, abrindo mão dos vices-presidentes.
Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão
— Houve uma divergência em ralação à gestão do Flamengo. O presidente Landim queria gerir o clube com poucas pessoas, e eu achava que todos os vices-presidentes deveriam participar das principais decisões. Foi basicamente isso, nenhum problema com o Landim, que está fazendo um ótimo trabalho. Foi só uma questão de método de gestão -, explicou Wallim.
Wallim Vasconcelos ocupava o cargo de Vice-Presidente de Finanças desde janeiro de 2019. Antes disso, era vice de futebol no primeiro mandato de Eduardo Bandeira de Mello, que teve início em 2013. Em 2012, o ex-dirigente do Flamengo foi pré-candidato à presidência, porém não esteve apto para concorrer e deu seu lugar a Bandeira.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA
Parece que Landim e BAP tem uma maneira ditatorial de gerenciar o Flamengo. Bandeira era um banana, e os dois são ditadores. Só o que pode atrapalhar o Flamengo é uma diretoria dividida. Landim abre o olho. Saiu Pracownick, saiu Wallim todos competentes.
A diretoria atual continua muito boa, assim como a anterior. São muito competentes. Mas às vezes tomam umas decisões que dão medo. Disputar tão acirradamente com as famílias dos garotos, demitir o Pelaipe, o Walim e o Pracownik… Tomara que não percamos o andamento das coisas.
Ninguém é insubstituível, mas o que o Wallim tem feito desde que surgiu com esse grupo do Landim e do Bap, não é brincadeira. Acho tudo isso muito estranho, pois considerava ele como um dos pilares da atual diretoria. Era quem dava a cara a tapa, enquanto que os outros ficavam nos bastidores. Contribuiu muito para o Flamengo chegar até onde chegou. Apesar de não ter sido Presidente do Flamengo, ele foi até aqui, muito mais importante até mesmo que o próprio Bandeira de Melo ( A fórmula de sucesso do Flamengo atual já estava feita antes mesmo do Bandeira chegar ).
Espero que ele retorne pra ser VP no Flamengo o mais rápido possível e assim corrigir esse grande erro que a atual diretoria está cometendo injustamente ( deixando o Wallim de fora ), mesmo que essa seja a sua vontade no momento.
Esse Walin tbm é um bb chorão. Sou grato a ele por criar esse grupo junto ao Bap, para gerir o Flamengo. Mas tudo tem que ser do jeito que ele quer, se não ele sai. Esse modelo de gestão que ele ja vem falando, desde quando saiu na era Bandeira, nunca vai dar certo. O regime é presidencialista. O presidente tem que delegar aos vices, o quer for a competência dos mesmos. Se abrir todas as decisões pra todos os vps opinarem o presidente vai ser só um fantoche. Foi como começou a era Bandeira. E ele ficou queimado por isso. Todo mundo chamando ele de fantoche do Walin. Pq quando as opiniões de todos derem errado, a culpa cai pra um só, o presidente. Por isso que o Luxemburgo quando saiu do Flamengo na era Bandeira, esculachou geral. Pq era um monte de pessoas, que não sabiam nada de futebol opinando. O único mal do Bandeira foi confiar ao homem errado o futebol. O Rodrigo Caetano errou muito no comando do gutebol do Flamengo. Hj como homem forte do futebol, está o cara certo. Não pelos títulos, mas pela postura vencedora. Tenho certeza que se o MB tivesse na era Bandeira teria sido diferente, em relação a títulos. Finalizando, o Walin que ganhe as eleições e faça desse jeito que ta falando. E duvido muito que quando tiver no poder, vai deixar todos os vps tomarem as decisões. Já duvido que ele consiga se eleger presidente, pois desse jeito ninguém vai ficar ao seu lado.
Fora isso, ainda querem “banir” o Bandeira de Mello do quadro social do Flamengo. O que é isso? Um “expurgo”? O grupo que se comprometeu a tirar o Flamengo da lama em que vivia (e que conseguiu com extrema competência) agora sofre de “fogo de vaidades”? Vamos parar com as vingancinhas, os beicinhos e os chororôs! Todos vcs, se não fosse o Flamengo não seriam 1/10 do que são hj! O clube não é de vcs, é NOSSO! Depois ficam com medinho de sairem nas ruas, de se apresentarem na frente da torcida, de levarem ovadas na porta dos estádios e dos hotéis. Ninguém está certo nesse dramalhão mexicano que criaram. Se dêem mais ao respeito, para serem respeitados. Respeitem o FLAMENGO e seus 40 MILHÕES de torcedores!