Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Prefeitura comunica autorização apenas para atividades de fisioterapia; treino coletivo será permitido em junho

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 24/05/2020
Nenhum comentário
Atualização: 24/05/2020
Compartilhar
FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou, em reunião deste domingo (24), a retomada das atividades pelos clubes, mas fez uma série de restrições. Em nota divulgada nesta noite, o órgão disse ter acordado com as equipes a permissão apenas para “fisioterapia, reabilitação muscular dos atletas, fisioterapia com bola, desde que levando sempre em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença”.

Ainda no comunicado, a prefeitura informa que “quanto ao treino coletivo e ao rachão, ficou estabelecido que somente será permitido a partir de junho”. Estão previstas novas reuniões envolvendo a FERJ e os clubes, para tratar detalhes de um possível retorno do futebol.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“O prefeito Marcelo Crivella recebeu neste domingo (24/05) dirigentes da Federação de Futebol do Rio e de todos os clubes do campeonato estadual – exceto Fluminense e Botafogo – para debater como voltar aos treinos com um protocolo de segurança – que inclui, em um primeiro momento, uma ajuda da FERJ e dos clubes à Prefeitura para o combate ao novo coronavírus.

O entendimento foi pela adoção de um protocolo de segurança para que, nesta fase inicial, os clubes permaneçam apenas com fisioterapia, reabilitação muscular dos atletas, fisioterapia com bola, desde que levando sempre em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença.

Quanto ao treino coletivo e ao rachão, ficou estabelecido que somente será permitido a partir de junho.

Outras reuniões acontecerão entre a Prefeitura, a FERJ e os clubes para o avanço de outras possibilidades futuras, como de uma volta do futebol sem torcida.

‘Estou muito satisfeito com nosso diálogo e vou submeter todas as questões tratadas ao nosso comitê científico, sempre pensando em primeiro lugar em salvar vidas”, disse o prefeito Marcelo Crivella.’”


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


A Ferj também divulgou nota para esclarecer detalhes sobre o encontro com o prefeito Marcelo Crivella. Segundo a entidade, o planejamento seria retomar o Campeonato Carioca em meado de junho, mas com portões fechados. A federação também reforça que “novas reuniões deverão ocorrer para troca de informações, reavaliação e ajustes de diretrizes”.

O Flamengo retomou normalmente os treinos na última semana e deve manter o planejamento, mesmo com a decisão tomada na reunião deste domingo. O clube se apoia na justificativa de que está seguindo o protocolo de segurança feito com a Ferj, respeitando o distanciamento entre atletas, comissão técnica e funcionários.

Assuntos:clubesColunacoluna do flaColuna do FlamengocomunicadoferjfisioterapiaflaFlamengoflanoticiasMais queridomarcelo crivellaMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Danilo faz autocrítica no Flamengo e cobra mudanças após empate no Brasileirão

3 1

Juiz expulsa 2 do Vitória no 1º tempo, e Palmeiras dispara na liderança; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino marca 1º gol do Flamengo e empata jogo contra o Internacional

6 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto mantém otimismo por contratação de Almada pelo Flamengo

19 8

Imprensa do Equador coloca Plata, do Flamengo, próximo de acerto com o Zenit

24 2
Brasileirão

Jardim admite queda de rendimento de Jorginho e aponta culpado por momento ruim do Flamengo

10 6

De La Cruz está fora do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

7 9
Libertadores

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

10 68

Cruzeiro deve ter novo desfalque por lesão para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

32 6
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Jardim admite queda de rendimento de Jorginho e aponta culpado por momento ruim do Flamengo

    O problema não é fulano ou beltrano não estar em seu melhor momento, a situação é bem mais séria. Há…

  2. Luiz Adriano Sousa em Jardim admite queda de rendimento de Jorginho e aponta culpado por momento ruim do Flamengo

    Desculpas desfarrapadas , migué

  3. Leandro Martins em Flamengo tem atuação apática, mas acha gol no fim e empata com o Internacional pelo Brasileirão

    Jogo medonho, mais um, seguido. Time sem vergonha. O técnico é um deserto de ideias. Time sem nenhum padrão de…

  4. Leandro Martins em VÍDEO | Samuel Lino marca 1º gol do Flamengo e empata jogo contra o Internacional

    O Jardim perdeu o time. Não sabe o que faz, destruiu o pouco que tinhamos e não consegue fazer o…

  5. Leandro Martins em Flamengo e Internacional divulgam escalações para jogo da 21ª rodada do Brasileirão

    De novo um jogo abaixo. O time sem força, desinteressado. E o técnico olhando. Pra que o BAP trocou de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo