Ferj emite nota sobre reunião com prefeito do Rio e planeja volta do Carioca em junho

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

A Ferj divulgou comunicado na noite deste domingo (24) para esclarecer detalhes sobre a reunião com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que aconteceu no mesmo dia, no RioCentro. Em parte do texto, a federação reforça o planejamento de retomar o Carioca em meado de junho, mas com portões fechados.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e America, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Madureira, Portuguesa, Macaé, Nova Iguaçu, Flamengo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense e Resende se reuniram com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, na tarde deste domingo, 24 de maio.

Na reunião, o prefeito revelou que o Comitê Científico classificou como irrepreensível o Protocolo Jogo Seguro de retorno aos treinamentos, produzido pela FERJ e os médicos. Houve entendimento de que, sob a orientação e acompanhamento dos clubes, os jogadores estão mais bem cuidados e em maior segurança.

Com previsão de volta do futebol possivelmente para meado de junho, mas sem público, os clubes devem progredir, passo a passo, com fase de avaliação clínica, testes físicos, exercícios de reabilitação dos efeitos da inatividade muscular e atividades de recuperação da capacidade laborativa.

Conforme combinado, novas reuniões deverão ocorrer para troca de informações, reavaliação e ajustes de diretrizes.

Agência FERJ


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De acordo com o Globoesporte.com, alguns dirigentes presentes na reunião teriam informado que o retorno dos jogos do Carioca aconteceria a partir de 14 de junho. Em entrevista ao “SporTV”, porém, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, não cravou que o Estadual seria retomado nesta data.

Na realidade, a gente está tratando muito de como voltar, da forma como o futebol vai voltar. Mas com uma tendência do futebol voltar a ser jogado no meio de junho. Ainda está sendo discutido a volta efetivamente aos treinos, mas com um pensamento do futebol voltar a partir do meio de junho -, disse Campello, após a reunião.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *