FOTO: LUKAS GONZALES/AFP
A reestruturação administrativa e financeira do Flamengo, iniciada por Eduardo Bandeira de Mello e continuada pela gestão de Rodolfo Landim, colocou o clube em outro patamar e, no ‘ano mágico’ de 2019, foi possível colher os frutos dos investimentos realizados. Para o jornalista Mauro Beting, o Mais Querido percorreu um caminho certo e deveria servir de alerta para os rivais.
– A gente já via, desde a política do Bandeira de Mello, o Flamengo com dificuldades, aquela bobagem do cheirinho que o adversário usava e a imprensa lamentavelmente caía, mas que estava no caminho certo. Estava no caminho que se esperava, mas não tão brilhantemente dentro de campo, como foi essa campanha espetacular de 19, e que com covid ou se covid, deve continuar por um ótimo tempo para a torcida rubro-negra -, disse Mauro, antes de continuar:
– Está na hora de Palmeiras, Corinthians, Grêmio e todo mundo pensar em “como segurar o Flamengo”, e não vai ser fácil -, concluiu.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão
Além das marcantes conquistas do heptacampeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, em 2019, o Flamengo iniciou a temporada de 2020 com o pé direito. Em apenas um mês de competições, o Rubro-Negro conquistou três títulos e mostrou que veio para “ganhar tudo” novamente.