FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Com o futebol brasileiro paralisado há quase três meses devido à pandemia mundial da Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pretende reduzir o intervalo entre as partidas de cada equipe. Ou seja, para que o Campeonato Brasileiro ainda caiba no calendário de 2020 pós-pandemia, cada time deverá entrar em campo duas vezes em quatro dias. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, em vez de 72 horas, o intervalo entre um jogo e outro passará a ser de 48 horas.
Já há algum tempo a confederação tem estudado qual a melhor forma de iniciar o Brasileirão da temporada 2020 sem afetar o planejamento de 2021. A intenção da CBF é colocar em prática um projeto que não invada o calendário da competição no próximo ano. Em outra ocasião, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, chegou a dizer que existe a possibilidade da partidas serem realizadas nas datas próximas às comemorações de fim de ano.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Entretanto, apesar da ideia da federação em reduzir o intervalo dos jogos, ainda não há previsão de quando as competições serão iniciadas ou retomadas. O que se sabe, até então, é que as partidas devam ocorrer de portões fechados quando o futebol nacional voltar. Até que se encontre um tratamento eficaz ou lançamento de uma vacina contra o coronavírus, os torcedores devem se manter longe dos estádios.