Por: Isabelle Costa
O retorno do Campeonato Carioca está cada vez mais próximo. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, junto com os clubes que disputam a Série A, aprovou o protocolo de segurança para a volta dos jogos, no sábado (06), em uma reunião online com os representantes das equipes cariocas. Neste momento, as medidas serão enviadas ao Governo e Prefeitura do Estado, para que o protocolo possa ser aprovado.
Com a aprovação do protocolo chamado ‘Jogo Seguro’ pelas autoridades governamentais, a FERJ avança mais uma fase para o retorno do Campeonato Carioca. Após a resposta do Governo e Prefeitura, a entidade se reunirá novamente com os representantes dos clubes cariocas para uma definição de data para a volta dos jogos. Vale lembrar que restam apenas duas rodadas, as partidas da semifinal e final do torneio.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
Entre a Federação de Futebol e os clubes cariocas, exceto Botafogo e Fluminense, há um consenso para que o Campeonato Estadual seja retomado ainda neste mês. Durante a reunião realizada no sábado (06), os representantes dos clubes Alvinegro e Tricolor reforçaram o posicionamento contrário à retomada das partidas nas próximas semanas. No entanto, o presidente da Ferj, Rubens Lopes Teixeira deixou claro que o Carioca retornará.
Para que o retorno dos jogos aconteçam, algumas medidas de restrição serão adotadas pela FERJ, como o limite de profissionais de imprensa em cada partida. Além disso, serão exigidos exames para COVID-19 dos funcionários envolvidos na cobertura dos jogos. A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro também desenvolveu um protocolo de segurança para a imprensa, que deverá ser divulgado nesta semana, em conjunto com as medidas elaboradas pela FERJ e os clubes cariocas.