FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quinta-feira (11), o jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’ deu grande destaque ao volante Gerson, do Flamengo. A publicação abordou o “renascimento” do atleta do Mais Querido desde sua chegada ao clube carioca. Entretanto, em sua versão online, o portal se confundiu e cometeu uma gafe ao utilizar a foto de outro jogador rubro-negro, o atacante Vitinho.
Apesar da gafe, o jornal europeu relembrou as dificuldades que Gerson enfrentou na Itália, tanto em sua época de Roma, quanto de Fiorentina. Na reportagem, o veículo o colocou como grande ‘estrela do mercado europeu’ na atualidade. Isso porque, o nome do volante virou destaque na cobertura esportiva brasileira após os rumores de que times como o Chelsea estavam sondando o jogador, com uma possível proposta na casa dos 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 200 milhões.
Devido ao sucesso do jogador no Flamengo, a Gazzetta pôs em dúvida se os italianos acertaram ou foram precipitados em deixar que Gerson voltasse ao futebol brasileiro. Pois, de acordo com o veículo, os europeus não ofereceram resistência em negociar o atleta que, hoje, é um ‘coringa’ no elenco titular do treinador Jorge Jesus. Entretanto, apesar de não ter oferecido dificuldades em negociar Gerson, a Roma ainda pode se beneficiar com o seu ex-atleta. Isso porque, conforme acordado com o Flamengo, em caso de negociação do jogador, o clube italiano terá direito a 10% do valor.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Gerson chegou ao Flamengo ainda em 2019 e, desde então, se tornou peça fundamento no time titular. Dono absoluto da vaga, o ‘coringa’ foi um dos destaques no ‘ano mágico’ do Mais Querido ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, na temporada passada. Além disso, o alteta já levantou mais três troféus pelo clube carioca: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana, todos em 2020 – antes do futebol ser paralisado devido à pandemia da Covid-19.