FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Devido à crise financeira causada pela pandemia mundial da Covid-19, o Flamengo busca medidas que possam amenizar os impactos gerados aos cofres rubro-negros. Após ter realizado mais de 60 demissões e fechado um acordo de redução salarial com seus jogadores, o Mais Querido tenta uma negociação na qual possa envolver o atacante Orlando Berrío. O objetivo da cúpula rubro-negra é aliviar a folha salarial do clube, como afirma o portal Uol Esporte.
Com a renovação de contrato de Bruno Henrique, a compra em definitivo de Gabriel Barbosa e com chegada de reforços como Pedro, Michael, Pedro Rocha, Berrío perdeu espaço no elenco atual. Em 2020, o atacante foi utilizado em apenas duas oportunidades, somando 80 minutos em campo. Além disso, o atacante de 29 anos acabou sendo improvisado na lateral.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
Berrío chegou no Flamengo ainda em 2017, no começo do ano. O atacante foi contratado após ser destaque no Atlético Nacional, da Colômbia, clube pelo qual conquistou a Copa Libertadores da América, em 2016. Sua negociação com o Mais Querido custou cerca de US$ 3,5 milhões aos cofres da Gávea (o equivalente a R$ 11 milhões na cotação da época). Vestindo o Manto Sagrado, Berrío entrou em campo em 81 jogos e marcou sete gols. O vínculo do jogador com o clube carioca vai até o fim deste ano.