Em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, com o aumento de casos dia pós dia, o setor esportivo foi um dos mais afetados. Como medida de prevenção para conter o avanço da doença, todos os campeonatos de futebol do Brasil e da América Latina foram paralisados por tempo indeterminado. Devido à este cenário, a Taça Libertadores foi uma das competições que teve todas as partidas suspensas, sem data prevista para retorno.
Em entrevista ao canal CNN Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim destacou que o calendário das competições internacionais sofrerão ainda mais, por conta da indefinição sobre viagens entre os países. Além disso, Landim também comentou que a expectativa é que as competições se estendam até o início de 2021, para que todos os campeonatos possam ser concluídos.
— A expectativa é que o calendário desse ano deve se estender até janeiro do ano que vem, para que se possa concluir as competições do modo que elas foram idealizadas. Vai ter que ter um ajuste com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), com a Libertadores, com a (Copa) Sul-Americana, que também vão complicar um pouco esse calendário. E ainda existe uma indefinição maior porque a gente sabe que envolve, inclusive, um problema de fronteira com os países, países que precisam estar com suas fronteiras abertas para outros para que os jogos possam ocorrer.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!