FOTO: REPRODUÇÃO/ESPN
Nesta quarta-feira (24), o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), concedeu entrevista exclusiva ao canal do Coluna do Fla, no Youtube. Durante a conversa, o dirigente foi questionado sobre qual seria a equipe de maior rivalidade com o Mais Querido na atualidade. Sem apontar apenas um clube, o VP preferiu elogiar as gestões dos rivais e evitar uma polêmica.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— A gente olha com muito respeito para todos os clubes. Têm clubes fazendo gestões sensacionais fora de campo: Bahia, Fortaleza, Ceará, RB Bragantino, Goiás, Grêmio, Inter, Athletico-PR. Eu acho que em algumas áreas, eles são melhores que a gente. Tem muita coisa que a gente tem que aprender com esses caras. Eu entendo que esportivamente, a bola tem que entrar. Ano passado, a bola entrou pra gente. Acho que o Flamengo do ano passado atropelou muito pelo ineditismo, talvez não tenha dado tempo para todo mundo se preparar. Temos o maior respeito pelos demais clubes, seria incorreto dizer um adversário só. Nós entendemos que todos eles têm condições.
Vale destacar que em 2019, o Flamengo conquistou títulos expressivos como a Copa Libertadores da América, após 38 anos, e o Campeonato Brasileiro, realizando a melhor campanha de uma equipe desde 2003, quando o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos. Além disso, nesta temporada de 2020, o time comandado por Jorge Jesus levantou os troféus da Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.