FOTO: DIVULGAÇÃO/FIFA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia definido novas datas para as janelas de transferências internacionais. A entidade só aguardava o aval da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o que aconteceu nesta sexta-feira (17), segundo informações divulgadas pelo GloboEsporte.com.
Com alguns ajustes nas datas, a primeira abertura começa na próxima segunda-feira (20) e vai até o dia 10 de agosto. A segunda vai de 13 de outubro a 9 de novembro. Os clubes brasileiros terão permissão de contratarem e registrarem atletas do futebol do exterior em dois períodos. Somando as duas etapas, são 48 dias para que as negociações e regulações aconteçam.
Devido a pandemia mundial do novo coronavírus, o futebol brasileiro ficou paralisado por mais de três meses e, em alguns estados, ainda nem voltou. Por consequência disso, a CBF viu necessidade de alterar a data da janela de transferências, inicialmente marcada para acontecer entre os dias 1º a 31 de julho.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
FO Campeonato Brasileiro está marcado para retornar no dia 8 de agosto. O Flamengo, atual campeão da competição, faz sua estreia no dia 9, domingo, contra o Atlético Mineiro, sem horário definido. Já a Copa do Brasil está marcada para retornar no dia 26 de agosto, sendo disputada até 10 de fevereiro de 2021.