FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
Jorge Jesus marcou época no Flamengo. O treinador ficou pouco mais de um ano no Rubro-Negro, tivera apenas quatro derrotas e levantou cinco títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Porém, mesmo idolatrado pela Nação, o Mister aceitou a proposta do Benfica, de Portugal, e deu adeus ao Mais Querido. Pedro acredita que ninguém apagará o legado deixado pelo comandante.
— O Mister deixou sua marca e legado aqui no Flamengo. Isso ninguém vai apagar. Lógico que a gente desejava a permanência, mas entendemos que são situações normais no futebol. Fica o agradecimento por tudo que fez enquanto esteve conosco e o desejo de boa sorte na nova caminhada. Nós vamos seguir em frente, fortes e ainda mais unidos —, conta Pedro, em entrevista ao Extra.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Pedro tem sido um dos destaques do Flamengo. O jogador tem seis gols em 13 jogos, com média de um tento a cada 86 minutos. O atacante marcou nas finais do Campeonato Carioca contra o Fluminense e recebeu a alcunha de “O Libertador“. Após o título estadual, o atacante recebeu muitas mensagens com o novo apelido e revelou que não sabia de onde havia saído isso.
— A galera falava “Pedro, o libertador”. Quando cheguei em casa, minha família explicou que o narrador criou o bordão. Foi engraçado, recebi várias mensagens e não sabia de onde tinha vindo.
Pedro se reapresenta na quarta-feira (22), com o restante do elenco rubro-negro. O time dará os primeiros passos rumo à preparação visando a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, no dia 09 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O horário do confronto ainda não está definido. Maurício Souza, técnico do sub-20, comandará os treinamentos, pois o Fla ainda não deve ter anunciado o novo treinador até a reapresentação do plantel.