FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo montou um elenco bastante qualificado, na tentativa de ganhar novos títulos em 2020. E deu certo. Até então, o Rubro-Negro se sagrou campeão do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Mesmo reserva, Pedro tem sido fundamental para o time carioca, e ele falou sobre o assunto.
O atacante do Flamengo tem a melhor média de gol do elenco, com um tento a cada 86 minutos em campo. Ele reconhece que vive um bom momento com o Manto Sagrado, mas acredita que possa evoluir cada vez mais. Além disso, Pedro voltou a falar da importância de Jorge Jesus e João de Deus na sua evolução como jogador.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Tenho trabalhado, me dedicado e evoluído muito. Isso me faz ter a certeza de ter feito a escolha certa vindo para o Flamengo. Sou consciente que o começo tem sido bom, mas também vejo margem para crescer ainda mais. A partir de agora teremos as principais competições em disputa e precisamos estar 100% técnica e fisicamente. Posso mais e vou trabalhar forte para isso —, disse o jogador, em entrevista ao Extra. Ele ainda prosseguiu:
— Jesus e o João de Deus sempre conversavam comigo sobre posicionamento, movimentações da equipe… Era constante para que eu pudesse me adaptar ao esquema. Era muito acostumado a jogar de costas para gol, fazendo o pivô, hoje já busco mais os lados para receber passes em diagonal. São movimentações que eu fazia pouco —, encerrou.
Pedro se reapresenta na quarta-feira (22), com o restante do elenco rubro-negro. O time dará os primeiros passos rumo à preparação visando a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, no dia 09 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O horário do confronto ainda não está definido. Maurício Souza, técnico do sub-20, comandará os treinamentos, pois o Fla ainda não deve ter anunciado o novo treinador até a reapresentação do plantel.