FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Na manhã desta quinta-feira (30), o Flamengo/Marinha retomou suas atividades no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), visando a preparação para a reestreia no Campeonato Brasileiro A-1. O torneio volta no dia 26 de agosto, quando Flamengo/Marinha entra em campo contra o Internacional, fora de casa.
O retorno às atividades aconteceu após todo o elenco e staff do Flamengo/Marinha passarem pela primeira testagem para Covid-19 na última segunda-feira (27). Na quarta (29), o Mais Querido divulgou os resultados dos exames realizados e, dentre 46 pessoas testadas, uma atleta testou positivo para o novo coronavírus e foi prontamente afastada das demais para cumprir o isolamento.
Vale lembrar que as ‘Mulheres da Gávea’ estão sob novo comando técnico após a saída do treinador Ricardo Abrantes. Quem assumiu a vaga deixada foi o, até então auxiliar, Celso Silva. Antes da paralisação do futebol por consequência da pandemia da Covid-19, as rubro-negras jogaram quatro partidas, das quais venceram duas (contra a Ponte Preta e o Minas), e perderam duas (para Santos e São Paulo).
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Os outros adversários do Flamengo/Marinha são: Corinthians (C), Iranduba (F), Ferroviária (C), Cruzeiro (C), Vitória (F), Grêmio (C), São José (F), Audax (C), Palmeiras (F) e Avaí (C). Até o momento, o Mais Querido está confirmado apenas na categoria adulta. Isso porque, como o Brasil ainda vive um surto pandêmico, ainda não há previsão de como será o futuro das categorias juvenis. Caso a CBF confirme o calendário, o clube deve, então, confirmar sua participação com suas equipes sub-16 e sub-18.