FOTO: DELMIRO JUNIOR
O futebol brasileiro ficou paralisado por três meses devido à pandemia mundial da Covid-19. Entretanto, no dia 18 de junho, o duelo entre Flamengo x Bangu, pelo Carioca, marcou o retorno das competições no Brasil e na América do Sul. Apesar disso, a retomada do torneio aconteceu com portões fechados. Sem poder comparecer ao estádio, a Nação Rubro-Negra deu um jeito de estar perto do Mais Querido, dando um show de engajamento nas redes sociais.
Após ter sido o líder de interações nas redes sociais entre os clubes brasileiros no primeiro semestre de 2020, segundo dados da ‘Desportes & Finanzas’, empresa especializada em análise de dados, o Flamengo foi o clube da América com mais engajamento entre janeiro e junho, com 381 milhões de interações, ficando à frente das equipes da NBA – Los Angeles Lakers (345 milhões) e Golden State Warriors (112 milhões).
Além disso, os números alcançados levaram o Mengão a compor o ‘top 5’ mundial entre os clubes com mais engajamento somando as redes: Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok. O Flamengo ficou atrás do Liverpool (752 milhões), Barcelona (715 milhões), Manchester United (669 milhões) e Ral Madrid (490 milhões).
??⚫ @Flamengo foi o clube esportivo da América com mais engajamento nas redes sociais durante o primeiro semestre de 2020!
e o quinto do mundo! ?? pic.twitter.com/Fx5XoRWb4f
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) July 29, 2020
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Durante a paralisação do futebol, o Flamengo realizou uma série de ações em suas redes sociais para se manter próximo ao seu torcedor. Além disso, o Mais Querido ofereceu uma série de novidades e entretenimento a Nação Rubro-Negra, que abraçou o clube. Ainda sem poder frequentar o estádio, os torcedores seguem se fazendo presente através dos canais do Fla.