FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo tem revelado grandes jogadores nos últimos anos. Vinicius Souza, de 21 anos, era a esperança de grande parte dos torcedores. O jogador recebeu bastante elogios na época de Jorge Jesus. Porém, a Nação pouco verá o volante no clube. Isso porque, o Flamengo acertou a venda de Vinícius ao Grupo City.
O Grupo City possui interesse no jogador há algum tempo. O atual vínculo dele no Flamengo ia até dezembro de 2021. O clube, empresários do atleta e representantes do Grupo City estavam apenas acertando pequenos ajustes no contrato de Vinícius Souza. O jogador assinará vinculo de cinco anos e, a princípio, defenderá o Lommel SK, da Bélgica, mesmo clube de Caio Roque, também negociado pelo Rubro-Negro. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O Flamengo tem 70% dos direitos econômicos do atleta e, por esta fatia, o clube carioca pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual). Os outros 30% estão divididos entre jogador e representantes. Com a venda de Vinícius sacramentada, agora o Flamengo e o Grupo City estão dando continuidade nas negociações de empréstimo do atacante Lincoln.
Vinicius Souza se despedirá com apenas oito jogos disputados pelo Flamengo, sendo quatro deles com o sub-23, que atuou no início do Campeonato Carioca de 2020, enquanto o grupo principal do Rubro-Negro ainda estava de férias. O atleta não deve mais estar no elenco que vai jogar contra o Santos, no domingo (30), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Apenas 3 milhões de euros em um volante extremamente promissor, que inclusive o jj fez vários elogios em diversas oportunidades é muito pouco, se pelo menos o flamengo ficasse com uma porcentagem, acho um erro.
21 anos e não subiu. Alguém acredita que seja fera mesmo?
Subir, subiu (já até jogou), só não teve oportunidade pra jogar muito.
Agora, que o passe cotado a cerca de 4,3 milhões de euros foi pouco, também achei. Fica sempre uma pulguinha atrás da orelha nessas negociações muito baratas, porque os poderosos sempre podem fazer coisas que não são divulgadas (a maioria se corrompe e faz, mas não quero crer que seja esse o caso do Fla).