FOTO: ALEXANDRE VIDAL
Nesta segunda-feira (21), o Flamengo foi surpreendido com o resultado dos últimos exames de Covid-19 realizados em seu elenco. Isso porque, sete jogadores testaram positivo para o novo coronavírus e viraram desfalques para a partida desta terça-feira (22), diante do Barcelona de Guayaquil. Com as ausências, Dome ‘convocou’ alguns jogadores para integrarem o elenco que está no Equador. Os atletas João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz estão a caminho de Guayaquil. A aeronave decolou agora de Goiânia.
Os atletas João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz foram convocados e estão a caminho de Guayaquil para integrar a delegação. A aeronave decolou agora de Goiânia. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 22, 2020
Entre os desfalques, estão infectados os atletas Bruno Henrique, Michael, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego Ribas e Vitinho. Já entre os os lesionados, Dome não poderá contar com Diego Alves, Pedro Rocha e, possivelmente, Gabriel Barbosa. Além disso, Gustavo Henrique, que nem atuou contra o Del Valle, foi expulso na partida e está suspenso, totalizando, assim, 10 ausências no elenco.
Dos 25 jogadores que viajaram para os compromissos do Flamengo no Equador, apenas 16 estão à disposição do treinador catalão. São eles: os goleiros César, Gabriel Batista e Hugo Souza; os zagueiros Rodrigo Caio, Leo Pereira e Thuler; os laterais Renê e Ramon; os volantes Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Gomes; os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e os atacantes Pedro e Lincoln.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vindo de sua maior derrota na história da competição (5 a 0 diante do Independiente Del Valle), o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (22), para encarar o Barcelona de Guayaquil, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo acontece às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Monumental. A transmissão será feita pelo Fox Sports e o Coluna do Fla fará a tradicional transmissão pé quente no canal do Youtube.