FOTO: REPRODUÇÃO
Por: Paula Mattos
Flamengo e Internacional entraram em campo neste domingo (25), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no Beira Rio, às 18h15 (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para garantir mais três pontos na tabela e assumir a liderança da competição.
Com a ausência de alguns atletas importantes, o Flamengo de Domènec Torrent entrou em campo com Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Vitinho e Pedro.
O jogo foi bem pegado entre as duas equipes, e o Flamengo viu o Internacional abrir o marcador em erro de Isla, mas buscou o resultado com Pedro, que deixou tudo igual. Ainda na primeira etapa, o Mengo errou mais uma vez e Gustavo Henrique entregou para Thiago Galhardo marcar. O Flamengo pressionou e teve a oportunidade de empatar. Em cobrança de escanteio, a bola resvalou na mão de Moledo, mas a arbitragem não marcou o pênalti. No segundo tempo, o Flamengo foi superior em todo o confronto e, nos acréscimos, conseguiu o empate. Fim de papo no Beira Rio: Flamengo 2×2 Internacional.
O JOGO:
A partida começou com o Internacional pressionando e obrigando o Neneca a fazer uma defesa fenomenal logo aos três minutos. Aos sete, o time gaúcho conseguiu abrir o marcador. Em erro de Isla, que deu um presente para o adversário, Abel Hernandez só precisou tocar para o fundo do gol de Hugo Souza. Mengo 0x1 Internacional.
Apesar da desvantagem, o Flamengo não demorou a responder e, aos 11, GOL DO HOMEM! Pedro girou, deixou a marcação na saudade, disparou com liberdade e mandou para o fundo das redes. Tudo igual no Beira Rio. Mengo 1×1 Internacional.
Com um jogo lá e cá, o Mais Querido deu outro presente para o time gaúcho, que ampliou o marcador. Gustavo Henrique entregou a bola para o adversário e Thiago Galhardo, oportunista, estufou as redes de Neneca. Mengo 1×2 Internacional.
Em busca do empate, o Flamengo pressionava o Internacional e conseguia criar jogadas perigosas. Aos 32, pênalti não marcado para o Flamengo. Em cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Moledo, mas a arbitragem não assinalou a penalidade máxima.
Na jogada seguinte, Hugo Souza voltou a trabalhar e salvou o Mengo em boa jogada de Thiago Galhardo, que voltou a balançar as redes do Rubro-Negro. Mas, não valeu. O atacante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Nos acréscimos, falta perigosa para o Inter, mas Edenilson cobrou na barreira. Fim de papo no Beira Rio. Mengo 1×2 Internacional.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Para o segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem alterações, e o Flamengo precisava buscar o resultado para garantir a vitória e a liderança da competição. Aos quatro minutos, grande chance do Internacional. Marcos Guilherme mandou um chutaço rumo à meta de Neneca, mas a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, o Mengo respondeu com Pedro, que recebeu de Gerson e achou um voleio, mas isolou.
Dono do segundo tempo, o Flamengo pressionava o adversário e dominava todas as ações. Aos 13 minutos, o Flamengo perdeu uma chance INCRÍVEL. Thiago Maia lançou para Isla, que achou Pedro. O artilheiro mandou uma bomba para a meta de Lomba, que defendeu. No rebote, Filipe Luís mandou um verdadeiro FOGUETE, mas a bola explodiu no travessão.
On fire, o Rubro-Negro pressionava e não tirava o pé do acelerador. Aos 21, uma sequência fantástica do Mais Querido. Vitinho recebeu dentro da área e bateu pro gol, mas Heitor tirou. No rebote, Pedro tentou, mas o lateral salvou mais uma vez.
Com pressão de ambos os lados, um começo de discussão entre Thiago Galhardo e Natan rendeu dois cartões amarelos, um para cada lado. Apesar do amplo domínio na segunda etapa, o Flamengo não conseguia quebrar a defesa adversária e empatar o marcador, e sentia falta de Everton Ribeiro, um dos seus principais atletas, que não rendeu o esperado.
Aos 42, Domènec resolver mexer e fez uma substituição dupla no Flamengo. Saíram Arão e Vitinho para as entradas de Michael e Lincoln. Nos acréscimos, Gustavo Henrique ganhou no jogo aéreo e, por pouco, não empatou. Aos 49, Everton Ribeiro mostrou todo o seu poder de decisão e empatou o confonto. GOL DO MENGO! Sem mais surpresas, fim de papo no Beira Rio: Internacional 2×2 Flamengo.
Sou uma pessoa que incentiva mais do que critica, mas, a partir de hoje se o Dome não
parar de inventar, vou ser um dos que mais vou pedir a sua demissão, o primeiro tempo com
a INVENÇÃO do Dome, Gerson de ponta esquerda, MATOU o time, ficamos sem MEIO e sem
PONTA, no segundo tempo, passou Gerson pro meio, o flamengo simplesmente DOMINOU
o meio e dominou o jogo, agora, se depois do jogo de hoje o Dome voltar a inventar, Rodrigo
Caio de lateral, Gerson de ponta, vou ser um dos primeiros a aderir #foradome, porque com
o melhor time e melhor elenco, a possibilidade de perder títulos é com o Dome inventando.
Alguém pode explicar algumas coisas para esse técnico???
Primeiro: não dá para o Gerson jogar na ponta!!! Ele é jogador de meio-campo e rende muito mais ali!!!
Segundo: ele tem 5 substituições para fazer durante o jogo e não só 3… e não é para substituir só nos minutos finais!!!
Terceiro: Michael e Lincon já deu!!! Não dá para continuar dando oportunidade para esses jogadores!!! Por que não colocar o Pedro Rocha, que faz a mesma função do Bruno Henrique que estava suspenso hoje!?!?
Quarto: Gustavo Henrique não dá!!! Falha muito, muito lento e muito mal para sair jogando!!!
Enfim… perdemos a oportunidade de sair líder do campeonato hoje!!! Demos dois gols para o adversário e o técnico foi incapaz de corrigir e/ou fazer substituições decentes imediatamente para sairmos com a vitória!!!
Foda!!!
Não foi culpa do Dome esta vez. Os jogadores erraram MUITOS lances de gol feito. O placar moral foi Flamengo 8×2 Inter ou mais. Além disso, o árbitro foi tendencioso, os jogadores do Internacional levaram cerca de 4 amarelos, fazendo diversas faltas sequenciais parando o jogo toda vez que o Flamengo furava a defesa deles. Era para o Inter ter uns 2 jogadores expulsos ali. Fora um que fingiu uma falta contra o Flamengo.
Nosso Réver “Piorado” entregou uma bola que poderia ser a da vitória e da liderança isolada.
Gustavo Henrique é o zagueiro mais fraco (e só temos outro que ainda não convenceu: Thuler) desta fartura de jogadores da zaga, em 2020. A garotada está tecnicamente anos luz à frente do ex santista.
Continuamos cada vez mais na briga pelo título, mas não podemos dar este mole, principalmente tendo jogadores de alto nível para a zaga.
Esse dome é uma vergonha para o torcedor rubro-negro! Era p termos ganho fácil. Ele é pago p ganhar os jogos ou para se envolver em confusões c o técnico do time adversário? Tinha q estar focado em descobrir uma forma do time virar o jogo. Como não sabe… Um técnico completamente de outro planeta! Nossa Ferrari não pode ser dirigida por um “bebado” com cara de paisagem.
TORCIDA NOJENTA E ESCROTA! O time todo desfigurado, faltando vários titulares, e a CAMBADA DE ANTIPATICUZÕES só descendo a ripa.
Agora me vem um tal de Milton Neves dizendo que o inter que vai ser o campeão ontem mesmo ele dizia que as galinhas seriam esse cara caga pela boca só fala merda?.
Aí quando acaba o campeonato e ver a festa vermelha e preta fica igual a um viadinho.
Seu velho escroto do caralho ??
O time foi muito mal ofensivamente no primeiro por conta da invenção idiota do Dome, mas arrumou no segundo tempo. O maior problema é ele continuar treinando com Gustavo Henrique, ele e Léo Pereira já mostraram estar abaixo dos nossos garotos da base. Tomamos 2 gols de vacilo na defesa, foram 2 assistências nossas para os gols deles!
Que torcida chata essa. Duas falhas individuais grosseiras originaram os gols do Inter e a culpa é do técnico? Troca os os dois então, para queimar os jogadores? Está tendo tempo para treinar? O time está em 3 competições, cedendo jogadores para tudo que é seleção, e a culpa é do técnico? Parem com isso, torcida é para torcer, não é para ficar enchendo o saco.
Burro defende burro. Ou, quem sabe, vascaino travedtido de rubro negro!?… O time só melhorou depois que o infeliz corrigiu o erro de ter botado o gerson improvisado lá na direita. O técnico adversário tirou onda, debochou!, ao trocar vários de seus jogadores medmo ganhando; coisa w aquele medroso não tinha coragem de fazer. E toma de solidariedade c o vitinho!, q já deveria ter dado lugar ao michael no intervalo. E ainda prefere perder tempo, se desfocar do joco, o próprio time, numa discussão irresponsável c o treinador adversário. Era tudo o q eles queriam p tumultuar ainda mais e eles vencerem rindo da gente. Mas como sempre nosso elenco é o melhor de toda as Américas. Parabéns diretoria!, nessa parte… Uma Ferrari! E… um bebado… Como engan essa “criança”! Pqp… PARABÉNS, PEDRO!!!! Vc jocou pra cara…o!!