Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Fashion victim”

Redação
Redação
Publicação: 25/08/2016
Nenhum comentário
Atualização: 25/08/2016
Compartilhar

Vitupérios nunca foram o meu esporte, mas sou obrigado a me aventurar no perigoso terreno do autoelogio para avisar que esta é, muito provavelmente, a mais sincera resenha de um jogo de futebol que já escrevi na vida. Supondo que urbi et orbi já tem pleno conhecimento do amargo placar do jogo do Flamengo ontem em Figueirense julgo desnecessário ressaltar que não vi um segundo sequer da funesta partida. Suponho também que é justamente na minha ausência ao macabro evento na Ilha do Desterro que se alicerçam a imparcialidade e a franqueza que impregnam as mal traçadas que se seguem.

A primeira franqueza é a admissão da reprovável alergia que o Flamengo desenvolveu na década e meia do presente século pelas competições internacionais. Esta urticária transnacional, originada em um desvio de caráter de sabe-se lá que gene torto encadeado em nosso DNA, é a responsável pelo Flamengo estar pagando mico diante de várias cepas de cucarachos desde a inolvidável conquista da Mercosul 99. Façam a conta vocês mesmos, desde o gol do Lê no Porco, isto é, 17 anos, foram 6 Libertadores e 3 Sulamericanas em que o Flamengo, me desculpem o eufemismo, foi mal para caralho.

Nós, os rubro-negros de saco de adamantium, que estamos o ano inteiro aturando essa conversinha soporífera de não ter casa pra jogar, que viagem cansa, o fator campo isso, o mando aquilo, que assim esse menino morre, doutor, somos o melhor visitante do Brasileiro. E nem assim perdemos aquela velha mania de tropeçar nos pequeninos, protagonizando estabacos homéricos que são a alegria das massas iletradas que se abrigam nas irmandades bárbaras sob a bandeira arco-íris. Alguém aí quer trocar de time porque vão te zoar?

Mesmo para os mais tarados existe um limite para a perversão, mas parece que neste caso específico de se fuder em competição internacional e perder pra time pequeno o Flamengo está ansioso para abrir uma exceção ou, ao menos, estabelecer novos parâmetros e benchmarks na putaria. Porra, perder de 4 pro Figueirense, que está tão lá embaixo na tabela do Brasileiro que é praticamente um dos líderes da Série B? É um resultado teratológico, que contraria a lógica, o bom senso e as relações interpessoais, comprometendo a convivência, a tolerância, a vida em sociedade e o interesse público. Além de foder com o resto da nossa semana.

A segunda franqueza é constatar que apesar do seu alto custo o elenco do Flamengo não é suficiente pra jogar o Brasileiro e a Sula em alto nível de competitividade. O time que foi a campo, com uma defesa formada exclusivamente por come-e-dormes que jogaram juntos pela primeira vez provavelmente no treino-apronto de terça-feira, tinha tudo pra passar vergonha e neste aspecto conseguiu exceder todas as expectativas. Parabéns aos envolvidos.

A Sulamericana é o caminho mais curto e molezinha pra Libertadores, um fato incontestável. Como incontestável também é o seu potencial de desviar o foco da campanha no Brasileiro, aumentar a possibilidade de contusões e desfalques e, por último mas não menos importante, sua capacidade de baixar a bola do Flamengo. Olha que se tem uma coisa que o Flamengo anda precisando é baixar a bolinha. E digo o Flamengo como um todo, time, torcida, comissão técnica, dirigentes. Todos humanos, todos suscetíveis aos doces encantos do oba-oba, sintoma colateral dos mais corriqueiros aos que se encontram sob os efeitos do ácido heptanóico, droga recreativa que se tornou tendência nos últimos fins de semana em Pindorama.

A derrota do Flamengo, uma derrota bojuda, ostensiva e escandalosa, pode ter sido a chave para o sucesso futuro. Uma derrota tão escrota que pode até ser útil, do ponto de vista de erradicação da palhaçadinha. Como aquele tapa na cara que faz os histéricos e os surtados recobrarem momentaneamente a sobriedade e as boas maneiras à mesa.

Os 4 gols que levamos pela proa, que numa primeira leitura precipitada e clubista podem parecer uma severa e merecida punição à nossa vaidade, soberba, arrogância, incompetência ou falta de vergonha na cara, podem muito bem ser o aviso salvador que alguém lá em cima que vai muito com a nossa cara está nos dando.

Para de inventar moda, Flamengo.

Mengão Sempre
Arthur Muhlenberg

Fonte: República Paz & Amor

Assuntos:Flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Lenda do futebol argentino, Batistuta explica por que recusou o Flamengo: “Me doía…”

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

6 11

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

    Fora Boto. Ei BAP pra onde foram os milhões para os reforços? Cade o profissionalismo? Diretoria de Futebol lenta e…

  2. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  3. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  4. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  5. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo