FOTO: COLUNA DO FLA
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. No entanto, a rivalidade começou muito antes da bola rolar. Membros da torcida organizada do Alvinegro ergueram uma faixa fazendo referência à tragédia do Ninho e Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, utilizou a rede social para se manifestar e fazer um pedido à Nelson Muffarej, presidente do rival.
A faixa pendurada na arquibancada carrega a frase: “Aqui prezamos pelas vidas” utilizada por conta do incêndio que ocorreu no CT Ninho do Urubu em fevereiro de 2019, que levou à morte de alguns jovens das categorias de base do Flamengo. Em resposta à situação, Rodrigo Dunshee pediu para que o presidente do Botafogo retire o protesto sem que haja necessidade de acionar o STJD e reforçou que os clubes são adversários e não inimigos.
– Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos – escreveu em rede social
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos.
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) December 5, 2020