FOTO: REPRODUÇÃO
No último sábado (05), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, e se manteve firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi construído a partir de uma das ideias de jogo implementadas por Rogério Ceni: a marcação de pressão alta. Atento à saída de bola do adversário, Gerson desarmou a defesa alvinegra e tocou para Everton Ribeiro, que, com maestria, abriu o placar. Nesta terça (08), em entrevista à FlaTV, o volante Willian Arão comentou sobre a jogada do tento e declarou que foi fruto dos treinamentos do novo técnico.
– Os treinamentos são muito bons. A ideia de jogo é clara, os treinamentos são de alta intensidade. Então, tudo que a gente estava habituado, mas perdeu um pouco por um tempo, nós estamos retomando para poder atingir o mais alto nível. Nosso time é de alta intensidade, que pressiona sempre, todos os adversários, dentro e fora e casa, e a gente está voltando a fazer isso. O Rogério tem treinamentos para isso, e o efeito está aí, roubamos a bola e fizemos o gol.
Rogério Ceni chegou ao Flamengo no início do mês de novembro, após demissão de Domènec Torrent. Diferentemente do catalão, o novo treinador buscou trazer novamente ao clube o estilo de jogo que fez sucesso em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Umas das principais características do trabalho do português, que vem sendo aplicada por Ceni, é justamente a marcação alta, sufocando os adversários em seu campo de defesa.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Desde que chegou ao Flamengo, Willian Arão passou por diversos altos e baixos em relação à torcida rubro-negra. Contudo, apesar das constantes críticas, o volante poucas vezes foi reserva durante os quatro anos no clube, como também era o titular da posição nos principais títulos conquistados pelo Mango nos últimos anos. Ao todo, Arão entrou e campo 275 vezes pelo Mais Querido e marcou 25 gols. Além disso, ele já foi tricampeão carioca, venceu a Libertadores, o Brasileiro, a Recopa e a Supercopa do Brasil.
Buscando a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Flamengo entra em campo neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Santos, no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada da competição. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido narra o jogão, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.