FOTO: THIAGO GADELHA
A derrota do Flamengo para o Athletico no último domingo (24) virou pauta para diversos programas esportivos do mundo da bola. Para o jornalista Celso Unzelte, após a saída de Jorge Jesus, o Rubro-Negro vive em um constante ‘espírito de acomodação’, que, segundo ele, o clube da Gávea precisa ‘exorcizar’.
– Esse espírito de Jesus que chegava cedo e ia embora tarde, não é a questão da carga horária que ele cumpre. No começo do ano, o Flamengo já tinha um Bruno Henrique abaixo, time fisicamente abaixo, já era um encanto que estava se perdendo mesmo com o Jesus no comando. É um espírito coletivo de acomodação que o Flamengo precisa exorcizar.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O ‘ano mágico’ de 2019 do Flamengo foi vitorioso e com muitas metas batidas. Em 2020, o torcedor esperou a mesma postura do time, no entanto, já no início da temporada, a ‘cabeça’ do melhor elenco do país foi embora: Jorge Jesus. A partida daí, o Fla precisou pensar em um novo nome para substituí-lo mas até o momento, nenhum treinador conseguiu trazer o espírito do português.
Tentando se reerguer no Brasileirão, o Flamengo se prepara para o próximo duelo, diante do Grêmio, nesta quinta (28), em Porto Alegre. Com a derrota diante do Athletico-PR, o Mais Querido perdeu a chance de ultrapassar o São Paulo e assumir a vice-liderança. A equipe segue na terceira posição, com 55 pontos.