Com retorno de Bruno Henrique, Flamengo volta a ter carrascos do Grêmio à disposição

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (24), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, e se distanciou ainda mais da briga pelo título nacional. Sete pontos atrás do Internacional, o Mais Querido perdeu a autonomia em relação ao destino e pode mudar os objetivos no Brasileirão. Porém, o duelo diante do Grêmio, atrasado da 23ª rodada, vem para tranquilizar ou ferver de vez o caldeirão dos bastidores. Apesar disso, o Mengo ganha um reforço de peso para o jogo: desde que chegou ao Fla, Bruno Henrique formou dupla especialmente efetiva contra o tricolor gaúcho.

Como mencionado, Bruno Henrique e Gabigol formam dupla de grande poder, principalmente contra o Grêmio. O único duelo em que nenhum dos dois marcou foi pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Na ocasião, o camisa 9 foi poupado por Jorge Jesus e, com isso, somente o Rei dos Clássicos entrou em campo. Mesmo com a ausência, o Mengo venceu por 3 a 1, no Maracanã, e se manteve firme pelo título nacional. Desde então, foram quatro confrontos e média de mais de um tento por jogo.

CONFIRA JOGOS DA DUPLA CONTRA O GRÊMIO

Flamengo 1 x 1 Grêmio (Brasileirão 2020) – 1 gol de Gabigol
Grêmio 0 x 1 Flamengo (Brasileirão 2019) – 1 gol de Gabigol
Flamengo 5 x 0 Grêmio (Libertadores 2019) – 2 gols de Gabigol e 1 de Bruno Henrique
Grêmio 1 x 1 Flamengo (Libertadores 2019) – 1 gol de Bruno Henrique
Flamengo 3 x 1 Grêmio (Brasileirão 2019) – Nenhum gol da dupla

Apesar da excelente notícia no ataque, o Mais Querido terá problemas para o duelo na defesa. Diego Alves e Rodrigo Caio não foram relacionados e, dessa forma, desfalcarão o Flamengo no duelo. Ambos estão entregues ao departamento médico, com lesões na coxa. Além disso, Éverton Ribeiro vive momento conturbado nos bastidores e, mesmo estando na lista, pode estar com os pensamentos em outro lugar. O meia recebeu uma proposta do futebol árabe e possui chances reais de deixar o clube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Longe do título e com a confiança em baixa, elenco e comissão técnica ainda tentam buscar o título e encerram preparação visando o duelo contra o Grêmio. O Flamengo enfrenta o tricolor gaúcho nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Avisei isso para o Ceni,ou faça ele ver esses jogos,para ele não deixar o Gabigol no banco, e por o Vitinho com o BH.

Comentários não são permitidos.