FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Na noite da última terça-feira (02), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, com gol de Max, já nos acréscimos do segundo tempo. A partida, válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, marcou a estreia de muitos jovens das categorias de base do Rubro-Negro, uma vez que o time principal está de férias até o dia 15 de março. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Campeonato Carioca serve de ‘laboratório’ para que o Fla analise melhor suas joias.
Através do Uol Esporte, o colunista destacou que, para a temporada de 2021, o Mais Querido não deverá investir pesado em contratações. Desse modo, é bom avaliar de perto as jovens promessas nas categorias de base do próprio clube, pois muitos dos jovens podem ganhar espaço na equipe principal, comanda por Rogério Ceni.
— É uma boa chance de usar como laboratório para jovens que podem e devem ganhar espaço. O Flamengo não deverá fazer grandes contratações neste ano, salvo uma situação excepcional. A tendência é um Flamengo muito mais conservador no mercado. Esses jogadores da base poderão mostrar serviço, ganhar espaço e se apresentar como alternativas ou soluções para Rogério Ceni -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Por enquanto, com Ceni e os atletas do time profissional em recesso, os Garotos do Ninho seguirão entrando em campo para representar o Flamengo. O próximo compromisso dos ‘crias’ será neste sábado (06), a partir das 18h (horário de Brasília), quando o Rubro-Negro enfrenta o Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, Maurício Souza comandará a equipe.