FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Na última quinta-feira (11), diversos jovens das categorias de base do Flamengo receberam propostas. Entre os mais notáveis, Natan e Rodrigo Muniz podem deixar o Mais Querido, visto que negociam com RB Bragantino e Atlético-GO, respectivamente. No entanto, o contrato do centroavante possui uma cláusula que difere do zagueiro e, dessa forma, tranquiliza a Nação. Isso porque, como apurado pelo Coluna do Fla, Muniz não terá obrigação de compra no acordo.
A Nação está mais tranquila com a situação de Muniz pois, na última quinta-feira (11), recebeu uma notícia inesperada. O Flamengo, que não aparentava interesse em negociar Natan, estaria apalavrado com o RB Bragantino no empréstimo do zagueiro. Contudo, no contrato da promessa, constava que a equipe de Bragança Paulista teria obrigação de compra, caso batesse alguma metas no clube. Por ser um jovem promissor, a torcida logo rejeitou a ideia.
Por certo, vale ressaltar, também, que o contrato de Rodrigo Muniz busca beneficiar o Flamengo. Assim, o atacante ganharia experiência e oportunidades para, quando retornasse ao Mais Querido, estivesse ‘na ponta dos cascos’. Além disso, o salário do atleta seria dividido igualmente (50/50) e, como mencionado, sem a preocupante opção de compra, que pode gerar problemas para o Fla a longo prazo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em meio às negociações, Rodrigo Muniz segue como titular absoluto na equipe alternativa do Mengo, que caminha para sua terceira participação. Assim, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.