Conheça os possíveis adversários do Flamengo na fase de grupos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo disputará mais uma edição da Copa Libertadores da América, a 17ª em sua história e a quinta de maneira consecutiva. O sonho da conquista pelo tricampeonato começa a ser desenhado, e o Rubro-Negro será um dos cabeças de chave do sorteio da fase de grupos, marcado para acontecer dia 09 de abril. Além disso, com a definição dos potes, o Mais Querido pode projetar os possíveis adversários.

Por enquanto, o torneiro está marcado para começar na semana do dia 20 de abril. Além do Flamengo, Palmeiras é o outro clube brasileiro presente no pote 1, porém, é possível que o São Paulo também seja cabeça de chave. Ao todo, como de costume, serão 32 times na fase de grupos da Libertadores, sendo assim, oito grupos de quatro equipes. De acordo com o regulamento da Conmebol, o Rubro-Negro enfrenta um time oriundo de cada pote.

CONFIRA OS POTES:

POTE 1:
Palmeiras (BRA) (atual campeão)
River Plate (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Nacional (URU)
Flamengo (BRA)
Cerro Porteño (PAR)
Olímpia (PAR)
São Paulo (BRA) ou Peñarol (URU)

POTE 2:
Defensa y Justicia (ARG) (campeão da Sul-Americana)
Internacional (BRA)
Atlético-MG (BRA)
Santa Fé (COL)
Racing (ARG)
LDU (EQU)
Universidad Católica (CHI)
Barcelona Guayaquil (EQU) ou São Paulo (BRA)

POTE 3:
Velez Sarsfield (ARG)
Sporting Crystal (PER)
América de Cali (COL)
Fluminense (BRA)
The Strongest (BOL)
Universitario (PER)
Deportivo Táchira (COL)
Argentinos Juniors (ARG) ou Barcelona Guayaquil (EQU)

POTE 4:
Deportivo La Guaira (VEN)
Unión La Callera (CHI)
Always Read (BOL)
Montevideo City Torque (URU) ou Argentinos Juniors (ARG)
Quatro classificados das primeiras fases da Libertadores


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Curiosamente, o Flamengo corre risco de ter um início similar ao que aconteceu nas duas últimas edições da Libertadores. Isso porque, com a definição dos potes, o Rubro-Negro pode ter que fazer uma viagem longa logo na estreia – assim como em 2019, quando fez a primeira partida contra o San José, na Bolívia, e em 2020, quando enfrentou o Júnior Barranquilla, da Colômbia.

Cabe destacar que o elenco principal do Flamengo ainda está de folga. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira (15), às 9h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. No entanto, o técnico Rogério Ceni abdicou dos últimos dias de férias e, em entrevista, tratou a estreia na Libertadores como um dos motivos para retornar às atividades antes da data prevista.

Compartilhe com os amigos

Veja também