FOTO: REPRODUÇÃO
Na última segunda-feira, a FERJ acatou o pedido do Flamengo de adiamento do clássico contra o Vasco. Dessa maneira, o jogo que seria disputado na quarta-feira (14), ocorrerá nesta quinta (15), às 19h (horário de Brasília). Indignado com a mudança, o Cruzmaltino fez graves acusações sugerindo um suposto favorecimento da federação ao Mais Querido. Sobre isso, Luiz Eduardo Baptista (BAP), vice-presidente de relações externas do Clube da Gávea, disse entender o rival, porém, criticou a forma como a instituição se portou na situação.
– Eu tenho um respeito enorme pelos problemas que os outros clubes alegam ter. Eu olhando da posição do Flamengo, entendo que para o Vasco era absolutamente indiferente jogar na quarta ou na quinta-feira, basta olhar a tabela dos dois clubes. Mas eu não estou dentro do Vasco, eu admito isso. Não sei o que está acontecendo lá dentro, mas se eu pudesse me colocar no lugar do Vasco, eu preferiria enfrentar o Flamengo descansando mais um dia -, disse BAP em entrevista ao “Canal Venê Casagrande”.
– Então olha, o Flamengo respeita completamente a posição do Vasco. Agora a forma como o Vasco está exteriorizando esse desconforto, para gente não é muito bacana, porque o tom que eles colocam, acusatório, levantando suspeitas, para gente fica parecendo que eles querem criar um inimigo comum ou um problema maior para encobrir outros problemas esportivos que eles estão vivendo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No último fim de semana, o Flamengo bateu o Palmeiras, nos pênaltis, por 6 a 5, e faturou o bicampeonato da Supercopa do Brasil, em Brasília. Em virtude do curto espaço de tempo até o Clássico dos Milhões, previamente marcado para quarta-feira (14), o Rubro-Negro pediu à FERJ que passasse o confronto para quinta (15), visando a recuperação física de seus jogadores.
Mesmo com a insatisfação do Vasco, o duelo foi mantido para a próxima quinta. Para o clássico, o timaço do Coluna do Fla entra em campo com a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.