FOTO: DIVULGAÇÃO/UNIÓN DE SANTA FÉ
Por: Guilherme Calvano
O jogo entre Vélez Sarsfield x Flamengo, marcado para a próxima terça-feira (20), mudou de local e não será mais no José Amalfitani, em Buenos Aires. O confronto, válido pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores, terá como palco o Estádio 15 de Abril, do Unión de Santa Fe, há 470 quilômetros da capital argentina. O horário do embate (21h30 horário de Brasília) foi mantido.
Lembrando que nos últimos dias, visando conter a propagação do novo coronavírus, Alberto Fernández, presidente da Argentina, decidiu endurecer medidas restritivas na Área Metropolitana de Buenos Aires e arredores. Desse modo, ficou estabelecido que eventos sociais, culturais, esportivos e religiosos estão proibidos entre 20h e 6h (horário local) na região.
Diante de tal cenário, a Conmebol optou por manter a data e o horário do confronto entre argentinos e brasileiros, porém se viu obrigada a mudar o palco do jogão. Sendo assim, a entidade pediu para que San Lorenzo (que joga a Sul-Americana), Argentino Juniors (que encara o Nacional pelo Grupo F) e Vélez determinassem em qual palco iriam mandar seus compromissos de primeira rodada. O Estádio 15 de abril, do Club Atlético Unión de Santa Fé, é acanhado e tem capacidade para receber pouco mais de 23.000 espectadores.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em busca do tricampeonato da América, o Rubro-Negro carioca espera voltar da Argentina com um bom resultado na bagagem. Cabeça de chave do Grupo G, o Mais Querido, além do Vélez, tem LDU e Unión La Calera pela frente.