Em busca do tricampeonato da Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (20), em jogo válido pela primeira rodada da competição, encarando um importante duelo contra o Vélez, em Buenos Aires. Antes de comandar a equipe à beira do gramado, Rogério Ceni concedeu entrevista ao podcast da Conmebol na última segunda (19), e revelou suas inspirações no futebol mundial, como o treinador Carlo Ancelotti, que hoje lidera o Everton, da Inglaterra.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Gosto muito do Ancelotti, para fugir um pouco das obviedades do futebol. Minhas metodologias de treino são muito baseadas nas do Ancelotti. Eu gosto de assistir sempre o futebol inglês, e agora que a Libertadores começou, você começa a acompanhar seus adversários. No Brasileirão, focamos na Série A, no Estadual, focamos nas equipes do Rio. São muitos jogos. Gosto de ver o River Plate, gosto de assistir bons jogos de boas equipes.
Além de expor suas influências no mundo do futebol, Rogério Ceni também foi questionado sobre Marcelo Bielsa, atual treinador do Leeds United. O nome do técnico já foi ventilado no futebol brasileiro, além de quase ter chegado ao país para treinar o Santos. O ‘El Loco’, como é conhecido, já comandou a Seleção Argentina, além do Lille, Olympique de Marseille e o Athletic Bilbao.
– Eu tive o prazer de visitá-lo em 2017, quando ele assumiu o Lille. Consegui conversar com ele, nos receberam bem. Sou muito fã dele, ele é uma pessoa inspiradora. Trabalha muito e com muita repetição. Ele é fora de série, extremamente inteligente. Nem sempre consegue os melhores resultados, mas traz muito ensinamento para quem gosta de futebol.
Como mencionado anteriormente, o Flamengo terá importante jogo nesta terça (20), contra o Vélez, da Argentina. O duelo será no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O embate terá transmissão ao vivo do SBT. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube, com participação de Simon Lédo, Tulio Rodrigues, João Pedro Granette e Roberto Nazário.