FOTO: DIVULGAÇÃO/OFI CRETA
Felipe Souza, atacante de 22 anos, do OFI Creta, da Grécia, bateu o recorde de velocidade de um jogador de futebol, que pertencia a Bruno Henrique, do Flamengo. O atleta conseguiu atingir a marca de 38.7 Km/h, batendo o camisa 27 do Rubro-Negro que, em 2019, em duelo contra o Internacional, pela Copa Libertadores, chegou a 38 Km/h. A diferença, no entanto, é que no caso de Felipe, o feito ocorreu em um treinamento coletivo, enquanto o do flamenguista foi em um jogo oficial.
– Foi uma jogada impressionante. Eu saí em um contra-ataque e sabia que havia atingido uma velocidade muito boa, mas não pensava que poderia chegar a superar a marca do Bruno Henrique. Os meus colegas do clube, depois do treino, vieram comentar comigo que ficaram impressionados com a minha velocidade que atingi na jogada -, disse Felipe antes de revelar admiração por Bruno Henrique:
– Assim como eu, o Bruno teve que lutar muito para conseguir realizar o sonho de se tornar um jogador de futebol. Ele é uma referência para mim não apenas pelas características de jogo, mas também por esse aspecto da perseverança -, completou o jogador em entrevista ao Lance!
Nascido no interior de Minas Gerais, Felipe se destacou no Nacional, de Nova Serrana, em Esmeraldas, Região metropolitana de Belo Horizonte, sendo artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-17 de 2016. Após mostrar suas credenciais, o jogador foi levado por um empresário para fazer testes em equipes chilenas, e acabou aprovado no Curicó Unido, time da Primeira Divisão local.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Por lá, Felipe conseguiu ainda mais destaque nas categorias de base, muito por conta de suas arrancadas, alta velocidade, dribles e gols. Das terras chilenas foi para a Grécia. Emprestado ao Creta em um primeiro momento, o brasileiro acabou comprado pelo time, se tornando a contratação mais cara da história do clube.
Não merece nem ser comentado em treino sem ninguém para marcar é uma bela comparação ????????