FOTO: JOÃO PIRES/LNB
Ídolo máximo da história do basquete do Flamengo, Marcelinho Machado concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla. No papo com Nathalia Coelho, o ex-jogador comentou sobre a conquista do Mundial Interclubes com o Rubro-Negro, em 2014.
Marcelinho disse que até hoje o Maccabi Tel Aviv, de Israel (adversário do Mengo na final do Mundial), não entende o que aconteceu naquele fatídico dia 28 de setembro de 2014. O ídolo exaltou a equipe rubro-negra e destacou as atuações do argentino Nico Laprovittola e do norte-americano Jerome Meyinsse na partida decisiva.
– Acho que o Maccabi até hoje não entende muito o que aconteceu ali. Acho que eles vieram para cá pensando que ia ser mais um título europeu, porque é o normal acontecer. Mas na hora que eles viram, já era tarde demais. A gente jogou demais. O Nico e o Jerome (Laprovittola e Meyinsse) fizeram uma partida fora do comum naquele segundo jogo. Mas todos estão de parabéns. Cada um deu a sua contribuição e foi ótimo. Foi realmente inesquecível.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Contra o Maccabi, o Orgulho da Nação, liderado por Marcelinho, conquistou o maior título de sua história. No primeiro duelo da decisão, o time carioca acabou derrotado por 69 a 66 e precisava de uma vitória por quatro ou mais pontos para ficar com a taça. Dito e feito. Triunfo por 90 a 77, vantagem revertida e caneco para Gávea.