FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Gabriel Barbosa é um dos principais nomes do atual elenco do Flamengo e figura na artilharia de quase todas as competições nas quais disputa. Na atual edição da Libertadores da América não é diferente. Em apenas três jogos, o camisa 9 é o goleador rubro-negro no torneio, com cinco gols marcados. Isso se deve pelo poder de decisão do centroavante.
De acordo com o estudo realizado pelo site de estatística SofaScore, Gabriel Barbosa converteu, até então, 100% das grandes chances que tivera na Libertadores da América. Ao todo, ele marcou gol nas quatro oportunidades reais que apareceu. Não à toa, o camisa 9 aparece com a nota 8.30 de média nas avaliações do portal.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
? @Gabigol entre os 726 jogadores de linha que entraram em campo na Libertadores 2021:
1° em gols (5)
1° em participações em gols (6)
1° em toques p/ marcar gol (18)
1° em conversão de chances claras de gol (4/4)
2° em Nota SofaScore (8.30)
2° em mins p/ participar de gol (44) pic.twitter.com/u7N3lNpblT
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 5, 2021
Além de conversão das chances criadas, Gabriel Barbosa é o primeiro jogador nos seguintes rankings: em gols (divide a artilharia da competição com Barrera, do Atlético Nacional, ambos com cinco tentos assinalados), participação em bolas na redes (seis) e em toques para marcar gol (precisou de apenas 18, somados os três duelos disputados, até então).
O centroavante ainda é o segundo que precisa de menos tempo para participar de gol na atual edição da Libertadores da América (44 minutos). Gabriel Barbosa guardou dois tentos na vitória por 3 a 2 sobre a LDU e se colocou de vez na briga pela artilharia da competição sul-americana. O artilheiro está entre as maiores esperanças do torcedor para a conquista do tricampeonato continental.