FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Com um início de 2021 avassalador, o Flamengo – campeão da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabar – carimbou o passaporte para disputar mais uma final, desta vez, do Campeonato Carioca. Após vencer o Volta Redonda no jogo de ida ( 3 a 0) e volta (4 a 1), o Mais Querido se classificou para a decisão do estadual. Com direito a faixa de capitão, Gabigol segue sendo um dos principais nomes da equipe rubro-negra. Não à toa seus números impressionam.
Na vitória de 4 a 1 diante do Voltaço, na noite do último sábado (08), o camisa 9 foi responsável por dois dos quatro gols da equipe e, além disso, concedeu uma assistência para Michael. Com isso, Gabigol atingiu a marca de 107 participações diretas em lances que resultaram em redes estufadas, com 112 jogos vestindo o Manto Sagrado – 106 como titular.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Até então, o atacante marcou 81 gols e concedeu 26 assistências pelo Flamengo, obtendo assim, uma média de participação direta em um tento a cada 85 minutos em que entra em campo vestindo o Manto Sagrado. Querendo sempre mais, Gabriel Barbosa foi o único integrante da equipe principal que começou como titular na partida contra o Volta Redonda.
Virando a chave, o camisa 9 se prepara para entrar em campo nesta terça-feira (11), quando o Flamengo encara o Unión La Calera, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em Santiago, no Chile. A bola para o embate rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SBT. O Coluna do Fla, todavia, comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz brabíssima de Rafa Penido, no YouTube.