Ceni identifica problemas defensivos e aponta caminho para evitar erros ‘bobos’

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, na noite desta terça-feira (11), não eliminou a possibilidade de classificação do Flamengo ainda nesta rodada, mas fez com que o aproveitamento da equipe caísse para 83,3% na fase de grupos. O ponto somado não esconde o excesso de falhas cometidas pelo setor defensivo, mas que, de acordo com Rogério Ceni, são somados aos erros bobos por falha de concentração.

O saldo infelizmente é do empate, do ponto que a gente leva. Viemos para vencer, tivemos o controle do jogo, as finalizações, jogamos para atacar o tempo todo, sufocamos o adversário e não vencemos. Temos que corrigir detalhes defensivos e ter um pouco mais de concentração para não cometer erros bobos. Ofensivamente, sempre buscamos coisas diferentes. O adversário pode até fazer os gols, mas não podemos dar esses gols -, disse em coletiva pós-jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Questionado se as falhas estão relacionadas à ausência de Rodrigo Caio, xerife da zaga rubro-negra e lesionado há quase um mês, o técnico Rogério Ceni negou que haja relação entre as situações – visto que a equipe sofre gols semelhantes com a presença do camisa 3.

Não posso dizer que é a falta do Rodrigo Caio, senão o colocaríamos e deixaríamos de sofrer gols. Temos jogadores que estão jogando bem. Sofremos 15 gols, mas acredito que marcamos mais do que 30. Temos que olhar o outro lado de que somos um time que sempre busca o gol da vitória -, pontuou.

A partida entre Vélez e LDU, na próxima quinta-feira (13), fecha a quarta rodada do grupo G da Libertadores. Em caso de vitória equatoriana, o Flamengo garante vaga nas oitavas de final do torneio continental e disputa os próximos jogos apenas para garantir o primeiro lugar.

Para o elenco, no entanto, o foco é outro. No próximo sábado (15), o clube cumprirá os primeiros 90 minutos da grande decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O clássico está marcado às 21h15 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O técnico indentificou,ele na sabe concertar nem treinar o time na defesa ,com esse tecnico vai ser outra temporada de sofrimento .ele acha que e o Pep guardiola

  • Time que joga no ataque, tem grande probabilidade de se enfraquecer na defesa e pode levar mais gols do que time que joga se defendendo.
    Isto é verdade.
    Entretanto, o Mengão sofre muitos gols de bola parada e, muitas das vezes, em bolas alçadas, ainda que jogue com um zagueiro muito alto.
    Aí, aparece uma pergunta difícil de ser feita, porque envolve um ídolo da Nação: O QUE FAZ O GRANDE JUAN, ZAGUEIRO DE PERFORMANCE NUNCA CONTESTADA, NO MENGÃO?
    Porque Juan não participa de orientações específicas para a equipe (zagueiros, volantes, laterais….)?
    É QUASE A MESMA PERGUNTA QUE A TORCIDA ESTÁ SEMPRE FAZENDO: PORQUE OS DEMAIS BATEDORES DE PÊNALTIES NÃO TREINAM COM O GABIGOL?

  • Zagueirada ruim essa. Não sabe o básico, que é não dar espaço. O Arão, que nem é zagueiro, decepciona menos que os caras especialistas na posição. Nem salário atrasado justificaria uma ruindade dessas. E o Rodrigo Caio, que também já é meia-boca, vai assistir à derrocada pela tv do departamento médico.

  • Nosso maior problema é que temos um número grande de zagueiros, porém com deficiências técnicas e táticas, tanto é que o treinador teve que se reinventar e colocar o Arão para jogar lá atrás…Um absurdo no meu ponto de vista …..Leó Pereira custou 7 milhões de euros, muita grana e pouco futebol. Enfim, vendemos o Natan o melhor entre eles é claro com excessão do Rodrigo Caio….Agora necessitamos de contratar alguém realmente que resolba…Balbuena o nome dele..

  • Como sempre o burro Ceni tirando o dele da reta ,esse ae acha que e o Pep Guardiola ..tá de brincadeira né ,tô procurando entender pq que o clube contratou mais um zagueiro se o técnico n vc para de usar zagueiro na zaga .

  • Assim como sempre elogiei W Arão – desde a época q queriam a cabeça dele -, e que está jogando muito, repito: Bruno Viana é muito bom; toca o fino na bola. Só q ontem se enrolou e o atacante foi bem rápido, de propósito. Ficou nervoso? Sim, claro. Só q infelizmente ele ali jogando no lado esquerdo fica muito inseguro. O Rogério já deveria ter visto isso… Eu acho que o G Henrique jogou melhor do q ele por ali. Se bem q vimos o artilheiro do voltaço por ali também dando muito trabalho. Mas acho também q faltou proteção do meio de campo onde vimos apenas um volante tendo q dar conta, porque o ceni pos o Max coitado q não joga defendendo… Quanto ao outro defensor, W Arão, foi mais uma vez o mais lúcido do time, mesmo c aquela pressão toda dos caras em cima, por causa da dificuldade do grama de controlar a bola. Outro detalhe: mesmo c o isla morgando, tanto atrás como na frente. O time qdo cochila, como muitos disseram, NÃO É CULPA do técnico também? Afinal ele não é o responsável por eles, não é pago para comandar o time? Duvido que JJ deixasse isso acontecer… Com certeza ele iria tomar uma atitude, iria mexer, não é verdade? Duvido q JJ iria ficar c cara de Bun… sem saber o q fazer. De novo: por q ele não tirou o ER7 e demorou tanto p botar “o titular”, matheuzinho? Tomara q o rodinei volte logo e dê pelo menos um sacode no isla. Ah, me desculpe aí, isla, esqueci dos problemas extra campo… Pois é, mais outro erro do RC em insistir c ele, pois já faz tempo q não está bem. Conclusão, prejudica o jogador, queima! perante a torcida e a midia, e até no final desvaloriza o jogador, e dá prejuizo de milhões de EUROS p o flamengo, q até hoje não teve dinheiro p construir o seu próprio estádio….

  • Zagueiro é essencial e temos disponibilidade no mercado. Fabián Balbuena em fim de contrato e pode vir de graça….Basta pagar salário, não sei o que estamos esperando pois pagamos salários absurdos pelos zagueiros perebas que temos , exceto Rodrigo Caio que é muito bom….

  • Temos que contratar um ZAQUEIRO, não podemos depender só do Rodrigo Caio. Pior zaga que já tivemos. Só professor pardal insiste. Natan melhor que as 3 alternativas, e foi vendido!!! Assim não seremos CAMPEÕES.

  • O Ceni não pode ser responsabilizado por falhas irrisórias individuais como foi primeiro gol. A diretoria precisa urgentemente dar suporte ao técnico, contratando um zagueiro de nível e um goleiro experiente que venha encaixar no esquema defensivo . Na frente o ER e BH precisam descansansar dando lugares a Vitinho e Michael, ficando eles como opção do segundo tempo, principalmente o ER que no momento não vem rendendo o que se espera em campo . Para as contratações mencionadas o elenco possui jogadores que podem ser envolvidos sem a necessidade de mexer nas finanças do clube. Se continuar assim, poderemos ter surpresas desagradáveis no mata-mata.

  • De fato, erro individual do BV. No lance do Arão a bola bateu nele. O gramado prejudicou muito, bola viva. Nem no futsal a bola fica daquele jeito. Mas o q fez diferença foi a pressão deles em dele, de propósito, justamente p conta da dificuldade do gramado pro flamengo. Mas qto aos gols sofridos, não foram somente neste jogo de ontem. A culpa é sim do RC. Só cego da mi dia para não ver os defeitos claros dele. Detalhe: muitos q cegam são contra o flamengo. Se não botarmos o preto no branco no final ficaremos frustrados c caras de bun… E ele… com cara de que a culpa foi fos jogadores. Ou no fundo pouco se lixando p o q representa a grandeza do nosso clube.

  • No gol que o Bruno Viana entregou, a culpa não foi do Ceni. Foi um erro individual lamentável que não se pode cometer nem na pelada casados versus solteiros. Quem entrega uma bola como aquela duas vezes no mesmo lance na pelada fica com a conta da cerveja. No gol contra do Arão, porém, a culpa total é do Ceni porque ele não parece saber treinar posicionamento de seus zagueiros na bola parada, além de querer inventar com o Arão fora de sua posição de volante, onde ele rende mais. Ceni parece querer que o Arão seja uma espécie de líbero para sair jogando, mas falta um terceiro zagueiro em campo para esse esquema funcionar melhor. Dá para testar outros zagueiros no lugar do Bruno Viana , como o Noga, por exemplo, e o Arão voltar para o meio ( disputando posição com Diego Ribas) quando Rodrigo Caio tiver condições de jogo.

  • Antes de falar em defesa. Ontem, mal no jogo; Bruno Henrique, E Ribeiro e Isla. Rogério Ceni visivelmente não quer se aborrecer com os veteranos do time, isso chama-se falta de comando e incompetência. O Bruno Viana teve pequenos erros, mas ontem além de errar feio estava um pouco inseguro, pelo nível dos beques que o Fla tem ele ainda está no crédito. Já está na hora do Fla apostar no beque pela esquerda e alto, o Otávio. Goleiros o Clube tb está precisando.

  • Ainda aparece gente querendo botar esses gols na conta do Ceni! Só pode ser brincadeira! O Bruno entregou duas vezes no mesmo lance, coisa que não me lembro de já ter visto!!! No outro, foi um gol contra num escanteio, sem raspadinha ou desvio de jogadores do la calera.
    Os gols ficaram na conta dos erros individuais. Ponto.

  • O problema não é jogador, é o técnico! Nossos defensores são os mesmos da época do JJ. E nossa fefesa era excelente! NÃo tomava tantos gols. G Henrique L pereira e R caio… Torcedor que acredita cegamente na mi dia tem memória curta. Além disso ele deixou sair burramente Yuri César Pepê e Natan… Não sabe aproveitar tirar proveito da ferrari que tem nas mãos. Nossos jogadores são os melhores, tanto os q vieram qto os da base. Falta muito tutano… E ainda se acha. É medio, infelizmente não serve pro flamengo. Méritos? Sim, tem. Conseguiu uma união jamais vista e turbinou Arão e Diego ribas. Além de recurar em parte Vitinho e Michael. Porém poderemos, de novo…., perder títulos por causa de suas escolhas erradas, principalmente durante os jogos qdo treme e faz m em…

  • Sinceramente não entendo,como é nitida a urgência de uma contratação de um zagueiro experiente e a diretoria pensando em contratar um meio-campo!Nada contra em contratar um meio-campo!Também é necessário,uma vez que os jogadores dessa posição são muito assediados por outras clubes!Mas,é de extrema urgência a contratação de um zagueiro! É pra ontem!

  • Não é Normal fazer 30 gols e levar 15, os dirigentes precisam contratar dois zagueiros de ponta, quando chegar o mata-mata da libertadores adeus Flamengo, não temos zagueiros temos imitação. A culpa agora é dos dirigentes.

  • Não é falha de concentração é baixa qualidade técnica mesmo. Bruno Viana não é de hoje
    que vem jogando mal, ontem foi a pior atuação dele, o que significa que o atleta vem
    regredindo, ontem no lance do primeiro gol o jogador conseguiu a incrível proeza de falhar
    três vezes num único lance, isso é demais. A torcida tem de parar de pedir volante e meio
    campista ou goleiro, a prioridade é zagueiro, e sinceramente, não acredito que no Brasil e
    no mundo não exista zagueiros que possam vir por empréstimo e sem ônus para o mengão
    e não sejam superiores tecnicamente ao Bruno Viana e Leo Pereira.

Comentários não são permitidos.