FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última semana, o Flamengo empatou com a LDU, por 2 a 2, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado garantiu ao Rubro-Negro a classificação às oitavas de final da competição. Os dois gols sofridos no duelo, entretanto, deixou o Mais Querido muito próximo de igualar a quantidade de vezes em que foi vazado em 2019, no entanto, com oito partidas a menos.
Em 2019, o Mais Querido se consagrou campeão da Libertadores e, por isso, realizou 13 partidas na competição. Na caminhada para o título, o Flamengo sofreu dez gols, ou seja, uma média inferior a um tento por jogo. Em 2021, por sua vez, o Rubro-Negro ainda disputa a fase de grupos e, nas cinco partidas até o momento, foi vazado em nove oportunidades.
Sendo assim, com oito jogos a menos do que a campanha de 2019, o Flamengo está perto de igualar os dez gols sofridos. O Rubro-Negro foi vazado em todas as partidas desta temporada na competição continental. Além disso, em quatro jogos sofreu dois tentos e somente na segunda rodada, contra o Unión La Calera, que foi vazado uma vez. O que resulta uma média de 1,8 por confronto.
Vale destacar que na temporada de 2020 da Libertadores, o Flamengo também sofreu dez gols, assim como em 2019. No entanto, nesta ocasião, o Rubro-Negro realizou oito partidas, visto que foi eliminado nas oitavas para o Racing. Com isso, a campanha de 2021, ainda na fase de grupos e com três jogos a menos, está próxima de igualar a marca do ano anterior.
Em meio a isso, o Mais Querido tem contra o Vélez Sarsfield, na próxima quinta-feira (27), a missão de melhorar o sistema defensivo. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto vale o primeiro lugar do Grupo G, isso porque, o Fla é o atual líder com 11 pontos e o adversário é o segundo colocado, com nove.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
FLAMENGO EM LIBERTADORES:
2021:
5 jogos (3 vitórias e 2 empates)
14 gols marcados
9 gols sofridos
2020:
8 jogos (5 vitórias / 2 empates / 1 derrota)
16 gols marcados
10 gols sofridos
2019:
13 jogos (7 vitórias / 3 empates / 3 derrotas)
24 gols marcados
10 gols sofridos