FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
Pedro é um dos principais nomes do Flamengo. O atacante chegou ao clube em janeiro de 2020, por empréstimo junto à Fiorentina (Itália) e, após sucesso em sua primeira temporada, o Rubro-Negro exerceu o direito de compra do jogador. Cabe destacar que o camisa 21 foi revelado pelo Fluminense, no entanto, os números com o Manto Sagrado são superiores.
Cria do Tricolor, Pedro subiu ao profissional em 2016, realizou 93 partidas e marcou 31 gols. Mesmo número de vezes que balançou as redes pelo Flamengo, porém, com apenas 66 jogos. Ou seja, com 27 confrontos a menos pelo Mais Querido, o atacante possui o mesmo número de tentos convertidos do que pelo Fluminense.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Cabe destacar que, entre Flamengo e Fluminense, Pedro teve uma rápida passagem pela Europa. Entretanto, disputou somente quatro jogos pela Fiorentina e não chegou a balançar as redes. Logo em seguida, foi negociado com o Rubro-Negro e, mesmo com status de ‘reserva de luxo’ de Gabriel Barbosa, o camisa 21 soma números expressivos. Além dos 31 gols, são seis assistências, ou seja, 37 participações diretas em 66 partidas.
Focado em aproveitar as oportunidades, Pedro está focado no próximo compromisso do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Vélez Sarsfield, na quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela Libertadores. O Mais Querido já está classificado às oitavas de final, contudo, o duelo vale o primeiro lugar do Grupo G.