Capitão do Flamengo, Diego Ribas chegou à Gávea em 2016 e já passou por muitos altos e baixos com o Manto Sagrado. Mesmo sendo alvo de duras críticas da torcida, o camisa 10 nunca desrespeitou a instituição do Mais Querido. Pelo contrário, sempre pregou carinho e admiração pelo Rubro-Negro.
Em meio a isto, Paula Mattos, comentarista do Coluna do Fla, enalteceu a postura de Diego com o Flamengo e pregou respeito da Maior Torcida do Mundo ao seu camisa 10 que, especialmente nesta temporada, se reinventou, reassumiu a titularidade no meio de campo do Mengo e passou a exercer, ainda mais, seu papel de liderança, que sempre foi muito presente nos bastidores.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– O Diego como líder, e aí eu acho que a gente precisa ignorar o “você gosta ou não da pessoa do Diego, se você acha que o Diego é marketeiro, que trabalha só com midia training, que as falas dele são muito bem elaboradas”, eu acho que isso é outra avaliação. A gente não pode tapar os olhos para a importância que ele tem dentro do vestiário, e isso é muito nítido. O Diego tem o respeito dos companheiros porque ele se impõe como um verdadeiro capitão, um verdadeiro líder, e creio que precise de um maior respeito da torcida -, disse, antes de continuar:
– Diego que ainda é muito questionado e, na minha avaliação, carrega o estigma daquele Flamengo lá de trás, que estava no início de sua reestruturação, que não tinha dinheiro para contratar, que brigava para não cair, do Flamengo que não conquistava título nenhum, e o Diego era a grande estrela daquele time, então carrega esse estigma até hoje -, explicou.
Confira a opinião completa: